Mundo Gospel
Após assumir ser bissexual, Jota A entra na justiça para mudar nome e gênero no registro

Nesta segunda-feira (11), o ex-cantor gospel Jotta A foi ao cartório para fazer solicitação de mudança de seu nome no registro. A informação foi dada pelo próprio músico através das suas redes sociais.
Após assumir ser bissexual, ele não se identifica mais com o nome “José Antônio Viana de Hollanda”, seu nome de batismo e mais conhecido como Jotta A. Por ser natural de Guajará -Mirim (RO), o artista precisou se deslocar para sua terra natal, para dar início ao processo que pode demorar meses.
O cantor disse que além de está feliz por essa nova fase da sua vida, revelou também que irá manter o “Jotta”, por conta da sua carreira artística e informou que tem muitas pessoas lhe ajudando e apoiando nessa sua decisão.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Ele também falou da sua preocupação com os sobrinhos. Para ele será muito difícil acostumá-los a lhe chamar de “Tia Jotta”. Há poucos dias, o músico deu sinal para um possível retorno à música gospel quando surgiu em um vídeo cantando “Agnus Day”, mais foi só um sinal mesmo.
- VEJA TAMBÉM:
- “Não venha tentar visitar minha casa, porque vai ser na bala” diz deputado Otoni de Paula para Lula
- Após 16 anos de união, casal evangélico forma trisal e pretende registrar filho com nome das “duas mães”
- “As vezes fico imaginando que Deus é petista” diz Lula em ofensa a Deus e desrespeito a fé Cristã
- O sonho de Moro virou pastel: União Brasil anuncia que o projeto dele é só a nível de São Paulo
- Moro é rejeitado no União Brasil, ACM Neto e Caiado querem a desfiliação do ex-ministro
Leia na íntegra o comunicado do cantor:
“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro .
O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país).
Demorei muito tempo escolhendo meu nome , foram vários rascunhos…alguns deles sugeridos por melhores amigos . Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk … E cheguei à conclusão de que deveria manter “Jotta” (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico), mas além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta – (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses).
Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo.
Recomeçar não é fácil , mas estou feliz , por estar vivendo todo esse processo . Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!
Obrigada aos amigos que se dispuseram a me ajudar.
Amo vocês.”
