Conecte-se conosco

Dicas

Folha de Louro: Serve realmente para dar gosto na comida ou é mito?

Publicado

em

Muitas pessoas adicionam folhas de louro aos alimentos, especialmente na carne vermelha e carne de pássaro, feijão e etc. Segundo elas, para dar sabor à comida.

Mas será que isso é verdade? Será que as folhas de louro deixam mesmo a comida mais gostosa? Quem sempre pensou assim, ou respondeu sim, está enganado. Na realidade, essas folhas benéficas a saúde, não dar gosto nenhum nos alimentos, principalmente no feijão ou até mesmo aquela bela feijoada.

Para tirar essa dúvida, caso ainda você tenha, é muito fácil. Pegue três folhas dessa planta, coloque para ferver junto a uma xícara de água, ponha para ferver. Após ferver, tire do fogo, coloque para esfriar, depois é só tomar e logo você verá e sentirá que não tem esse gosto todo que tanto falam. Você irá sentir um gosto leve, quase que de nada, e também um leve amargozinho no final.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Talvez, você já esteja se perguntando. E agora, o que eu vou fazer com as minhas folhas de louro? Calma, não precisa jogar fora. Pelo contrário, você tem um santo remédio dentro de casa. Se você tem folhas de louro em casa, não há necessidade de uma farmácia. Estudos científicos recentes mostraram que as folhas de louro têm muitos benefícios.

Elas ajudam a te livrar de muitos problemas e doenças graves de saúde,

São os benefícios da folha de louro:

Trata distúrbios digestivos e ajuda a eliminar as protuberâncias. É bom pra azia, acidez, e constipação. Regula o movimento intestinal, bebendo chá quente de louro. Reduz o açúcar no sangue e também é um ótimo antioxidante. Ele permite que o corpo produza insulina, comendo-a ou tomando chá de louro por um mês. Elimina o colesterol ruim e alivia o corpo de triglicerídeos.

As folhas de louro, são muito úteis no tratamento de gripes, resfriados e tosse grave, pois é uma rica fonte de vitamina “C”. Você pode ferver as folhas e fazer a inalação de vapor, para se livrar da fleuma e reduzir a gravidade da tosse.

As folhas de louro protegem o coração de convulsões e derrames, pois contém compostos de proteção cardiovascular.

Elas são ricas em ácidos, como ácido cafeico, quercetina, eigonol e bartolinídeo, substâncias que impedem a formação de células cancerígenas no corpo. Elimina insônia e ansiedade, se tomado antes de dormir, ajuda a relaxar e dormir em paz.

Beber uma xícara de folhas de louro cozidas duas vezes ao dia quebra pedras nos rins e cura infecções.

Como preparar o chá de louro:

A folha de louro também pode ser consumida em forma de chá, sendo ótimo para má digestão, ansiedade e estresse, por exemplo.

Ingredientes

•        3 folhas de louro;

•        1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias