Conecte-se conosco

Opinião

A Bahia tem dois governadores: O que não obriga tomar vacina e o que afasta servidores por não tomar. Qual o pior?

Publicado

em

Pelo visto, parece que o estado da Bahia, tem governadores. É o que deixa a entender, de acordo com as críticas que Rui Costa tem feito, e as ações e medidas tomadas por ele no estado, no que diz respeito ao combate a pandemia do novo coronavirus Covid-19.

Pouco depois de ter começado a pandemia no Brasil, o petista disse e está gravado em um vídeo, o qual circula na internet, que ninguém é obrigado a tomar a vacina.

“No Brasil, é obrigado vacinar? Nunca foi. Então esse debate é falso. Tá se querendo confundir a cabeça do brasileiro num debate que nunca existiu no Brasil. O que é obrigatório, disso o povo brasileiro não vai abrir mão, é obrigação do governo comprar a vacina e disponibilizar pro povo. Isso, é obrigatório. Então tá se querendo confundir. O governo federal não tá querendo comprar a vacina e tá querendo iludir ou enganar parte da população, confundindo, dizendo que alguém tá querendo obrigar. Vacina nenhuma é obrigado e essa não será obrigado. Não existe essa tese de obrigar alguém tomar vacina” diz parte da fala do petista no vídeo.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Agora, o que intriga, é que esse mesmo governador que veementemente diz que não é obrigado tomar a vacina, é o mesmo que quer obrigar servidores a toma o “imunizante”.

De acordo com o portal de notícias G1, nesta quinta-feira (20) o governador petista publicou portarias para afastamento de 283 servidores de três órgãos e secretarias, que não comprovaram imunização contra Covid-19. Ou seja, o mesmo governador que dizia que não é obrigado, é o mesmo que agora está obrigando a tomar a vacina. Segundo a portaria, o afastamento será de 90 dias, prorrogável por igual período, e a falta ao serviço será contabilizada.

Foram afastados servidores da Secretaria da Educação (38), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (8), Irdeb (3), Secretaria de Administração Penitenciária (8), Polícia Civil (8), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (1), Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (1), Secretaria da Saúde (15), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (1) e Secretaria da Fazenda (3).

E agora, em qual governador devo acreditar? Ou melhor, qual governador devo obedecer? O Rui Costa que não obriga, ou o ditador que obriga? Acho que a resposta é simples. Em nenhum dos dois, pois tanto o que acha que não é obrigado a tomar a vacina, como o que obriga a tomar, é o mesmo. É o governador politiqueiro, e esse tipo de gente, muda de discurso de acordo com o que lhe convém.

Na realidade, eles não estão preocupados com as vidas e a saúde ninguém. Se tivesse, não gastava quase R$ 50 milhões na compra de respiradores que nunca apareceram. Os equipamentos que poderiam salvar muitas vidas, nunca foram entregues e o governador da Bahia nunca veio a público dar uma satisfação ou prestar contas ao dono do dinheiro que é o povo, sobre o paradeiro desses respiradores, ou o valor empregado neles.

Uma compra malsucedida de respiradores feita pelo Consórcio Nordeste custou quase R$ 50 milhões. Foram 300 ventiladores pulmonares nunca entregues, segundo apurou a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Rio Grande do Norte.

Depois de quatro meses e meio de trabalho, a “CPI da Covid do RN” apresentou um relatório. Entre outros pontos, o documento ressalta que a empresa contratada para fornecer os equipamentos, a Hempcare, “não tinha histórico ou qualificação alguma, que atendesse a demanda”.

Foram indiciados por improbidade administrativa o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente do Consórcio à época das tratativas; o ex-secretário do Gabinete Civil da Bahia Bruno Dauster; Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte; os ex-ministros Carlos Gabas e Edinho Silva (atual prefeito de Araraquara/SP); e Cipriano Maia, secretário de Saúde do Rio Grande do Norte.

Deixe o seu comentário:

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias