Conecte-se conosco

Política

No Ceará, Lula é ‘benzido por mães de santo’ e ganha imagem de Zé Pelintra, “o senhor é de Xangô

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em viagem pelo nordeste do país. O petista não está sozinho e sim com uma comitiva composta por correligionário e com medo de enfrentar o povão, eles estão evitando as ruas.

A estratégia escolhida foi a de encontros com líderes locais e eventos fechados sem a presença da grande massa do povo. Desde a tarde desta sexta-feira (20) ele está no estado do Ceará, onde ficará até esta segunda-feira (23). Ele participou do Encontro com Movimentos Sociais e Culturais em Fortaleza, acompanhado do governador do Ceará Camilo Santana, também petista.

No evento, Lula foi homenageado por mães de santo adeptas da umbanda e foi chamado por elas de “homem de Xangô”. Em dado momento, uma das mães de santo se dirigiu ao petista e disse:

“Ninguém vence a força de Xangô. Você, como um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria: a justiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”.

Após entoar um cântico da umbanda, a mulher entregou ao ex-presidente uma imagem de Zé Pelintra. De acordo com a enciclopédia online Wikipédia, o Zé Pelintra é uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros, especialmente entre os umbandistas. É considerado o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas, embora não alinhado com entidades de cunho negativo, é uma espécie de transcrição arquetípica do “malandro”.

Ainda no ritual, e após ter entoado o cântico da Umbanda, a umbandista entregou ao petista a imagem de Zé Pelintra.

“Em nome do meu povo da umbanda do Ceará eu lhe entrego Zé Pelintra das Almas, um grande mestre e curador” disse ao entregar a imagem de presente ao petista.

Assista ao vídeo:

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias