Conecte-se conosco

Brasil

Dráuzio Varella e Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto por transexual Suzy

Edivaldo Santos

Publicado

em

Segundo o portal Metrópoles, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o médico Drauzio Varella e a Rede Globo a pagarem indenização de R$ 150 mil por danos morais ao pai do menino de nove anos estuprado e estrangulado por Suzy de Oliveira. Suzy é transexual e cumpre pena pelos crimes cometidos em 2020.

No programa Fantástico de março de 2020, Suzy apareceu durante uma reportagem sobre transexuais nos presídios brasileiros. Na época, seu depoimento chamou atenção quando contou que não recebia visitas há 8 anos, e por ter recebido um abraço carinhoso do médico Dráuzio Varella ao fim da matéria.

Na ação, o pai da criança assassinada diz ter vivido um novo abalo psicológico ao reviver os fatos, e diz também que Suzy recebeu “piedade social”. Após a reportagem, crianças chegaram a escrever cartas de apoio endereçadas a Suzy.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

A juíza Regina de Oliveira Marques avaliou na sua decisão que a reportagem foi negligente ao não “procurar conhecer os crimes cometidos por seus entrevistados” e retratá-los como “meras vítimas sociais”. A magistrada também ressaltou que o conteúdo provocou “situação aflitiva com implicação psíquica” ao pai da criança.

“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais; devendo ser ressaltado que mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo” escreveu.

Drauzio Verella e a Rede Globo não se manifestaram sobre a decisão.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias