Conecte-se conosco

Brasil

Prestes a se aposentar e deixar o STF, Marco Aurélio faz denúncias e entrega a Corte

Edivaldo Santos

Publicado

em

Prestes a se aposentar e deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello fez um alerta no que diz respeito à forma como a Suprema Corte tem atuado em questões que envolvem competências de outros poderes. Para ele, os membros integrantes da Corte precisam ter cuidado ao atenderem a pedidos de pequenos partidos que visam “fustigar” o presidente Jair Bolsonaro, segundo o ministro.

“O Supremo está sendo acionado por pequenos partidos, que não figuram no Congresso Nacional como deveriam figurar, visando fustigar o presidente da República, daí haver a necessidade de o Supremo perceber essa manobra, que não é uma manobra sadia, e observar acima de tudo a autocontenção, não invadir esfera que não é a própria dele, o Supremo” disse o ministro, durante uma entrevista a um podcast do jornal O Globo publicado nesta sexta-feira (11).

Nesta sexta, o jornal Folha de São Paulo também havia divulgado uma crítica do ministro Marco Aurélio. Dessa vez mais formal, feita especificamente ao presidente da Corte, Luiz Fux, que, segundo ele, interceptou uma petição de advogados do ex-presidente Lula que tinha sido enviada ao seu gabinete, mas acabou sendo repassada ao ministro Fux.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

“Desde sempre, a Secretaria Judiciária encaminha petição ao destinatário. Ocorre que a peça em anexo, dos impetrantes Cristiano Zanin Martins e outros [advogados de Lula], alusiva a habeas corpus, tendo como paciente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, datada de 31 de maio do corrente ano, a mim endereçada, não mereceu a dinâmica própria. Veio a ser “interceptada” e encaminhada diretamente à Presidência, ao gabinete de Vossa Excelência” escreveu Mello em um ofício.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias