Conecte-se conosco

Isto Acontece

Caso Flordelis: Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada

Edivaldo Santos

Publicado

em

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu na tarde desta terça-feira (8) por 16 votos a favor pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. A maioria dos deputados do colegiado foi favorável ao parecer do relator, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).  O caso agora terá de ser decidido no plenário da Câmara e a parlamentar ainda pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O único voto contrário ao parecer do relator foi do deputado Márcio Labre (PSL-RJ). Para o relator, Alexandre Leite, a conduta de Flordelis não é condizente com a de um representante do povo.

“As provas coletadas tanto por esse colegiado quanto no curso do processo criminal são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo” escreveu Leite.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O relator não fez considerações sobre o viés penal do caso, mas considerou que Flordelis violou o código dos deputados, principalmente ao se contradizer sobre fatos envolvendo o caso criminal.

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, assassinado em 16 de junho de 2019 na garagem de casa, em Niterói, no Rio de Janeiro, mas, ela nega. A cantora gospel e deputada federal e o marido haviam conquistado notoriedade por ter criado 55 filhos, a maioria adotada.

Flordelis é ré na Justiça e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. A deputada não pode ser presa por causa da imunidade parlamentar e tem sido monitorada por tornozeleira eletrônica, desde o ano passado, o que pode mudar caso ela perca o mandato.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias