Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Pastora diz que se a igreja evangélica não aceitar gays perderá fiéis

vejaaquiagora

Publicado

em

Os últimos acontecimentos envolvendo um vídeo do pastor Claudio Duarte sobre a homossexualidade vem aquecendo as redes sociais durante esta semana.

Tudo teve início no último domingo (30), quando a apresentadora Rafa Kalimann, segunda colocada no BBB 20, e o ator Caio Castro compartilharam um vídeo do pastor, em que ele afirma ser contra o casamento gay e qualquer tipo de relacionamento homoafetivo.

O pastor foi rotulado de homofóbico, assim como os artistas que compartilharam o vídeo. A apresentadora Patricia Abravanel também foi alvo de duras críticas quando se posicionou em defesa de Caio Castro e Rafa Kalimann.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Com todos esses acontecimentos que iniciaram nas vésperas do Mês do Orgulho LGBTQIA+, a discussão sobre a igreja e sua postura contra a homossexualidade voltaram à tona.

A pastora Lanna Holder, que é lésbica e casada com Rosania – ex-cantora gospel -, deu uma entrevista na qual citou o crescimento de sua igreja chamada “Cidade de Refúgio” e a perda de fiéis da igreja evangélica.

Lanna disse que a igreja evangélica precisa fazer uma reforma para a leitura da Bíblia sobre os gays e o papel das mulheres ou irá sofrer um “êxodo de fiéis”.

Durante a pandemia, a igreja da pastora teve um crescimento de 150 %, passando de 2.000 membros para 5.000. De acordo com a religiosa, a maioria dos novos membros são homossexuais que eram crentes e tinham deixado suas igrejas por se sentirem rejeitados.

“Em 2011, abrimos uma igreja inclusiva no centro de São Paulo, chamada Cidade de Refúgio. Hoje, temos 2 000 membros em nossa sede, além de outras dezenove igrejas pelo Brasil e uma em Portugal. Na pandemia, criamos uma igreja virtual e crescemos muito. Agora temos 5 000 membros, mais que o triplo de um ano atrás. A imensa maioria é de homossexuais que eram crentes e tinham deixado suas igrejas por se sentirem rejeitados. Quase nenhuma igreja evangélica aceita a homossexualidade. Se os pastores não fizerem uma reforma para atualizar a leitura da Bíblia sobre os gays e o papel das mulheres, vão sofrer um êxodo de fiéis”, disse.

Fuxico Gospel

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias