Conecte-se conosco

Política

Alexandre Garcia diz que Renan Calheiros foi autoritário, agressivo e teve viés machista

Edivaldo Santos

Publicado

em

A Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid ouviu nesta terça-feira (1), a médica Nice Yamaguchi, onde respondeu perguntas de vários senadores, porém de outros, ela não teve a oportunidade de responder por ser interrompida. A maneira agressiva, machista, e autoritária para com a profissional na Comissão, foi repudiada por muitos brasileiros e inclusive profissionais da imprensa.

O jornalista Alexandre Garcia, faz parte do grupo que não aprovou a conduta de alguns senadores pela forma que trataram a médica. Garcia considerou autoritárias, agressivas e com viés machista as interrupções do senador Renan Calheiros durante sessão da CPI que ouviu a doutora.

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (2), na CNN, o jornalista também criticou a postura do presidente da Comissão, o senador Omar Aziz.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

“O senador Calheiros, demonstrando um espírito autoritário, agressivo, com um viés machista… Chegou ao ponto de a senadora Leila Barros, que estava assistindo do gabinete dela, não aguentar. Ela é oposição, quer investigar o presidente Bolsonaro etc. Ela saiu do gabinete, foi pra CPI e disse: “Gente, vocês não deixam a depoente terminar um raciocínio”  comentou Garcia.

O jornalista também criticou a fala do presidente da CPI, senador Omar Aziz, onde o parlamentar pede para que as falas da médica sobre a vacina fossem desconsideradas.

“Que bom que a gente pode assistir isso de novo, porque é incrível o que a gente ouve. Esse senador Omar Aziz tem cada uma” lamentou.

A postura de Aziz com a senadora Leila também foi pontuada negativamente pelo jornalista.

“O senador Omar Aziz, com o “cavalheirismo” de sempre, olha para ela [Leila Barros] e diz: “você chegou agora, está fazendo o que aqui?”, algo assim. Ela diz que estava assistindo [ao depoimento] do gabinete, e ele “ah, no gabinete”, com o maior cinismo. A gente é obrigado a assistir isso. Nesse nível. Mas é muito bom que isso tenha transparência, seja transmitido para que todo mundo perceba e saiba a respeito do que está se passando lá dentro” apontou.

Alexandre ainda ressaltou que Nise foi convidada para a CPI e considerou que faltou “cortesia” durante a sessão.

“Esquecem o mínimo de cortesia pra [com] uma pessoa que foi convidada a dar esclarecimentos. E é uma cientista que está dando seu tempo para isso. Ela vem como voluntária oferecendo seus serviços” concluiu.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias