Mundo Gospel
Ministro do STF Kassio Nunes libera cultos e missas presenciais em todo Brasil

Neste sábado (3), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por liberar cultos e missas presenciais nas igrejas em estados e municípios do país.
“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual” disse o magistrado em sua decisão.
A decisão de Nunes faz referência a um pedido feito em 2020, pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Eles pediram a Corte Maior do país para participar do julgamento da ação do PSD contra o decreto de João Doria que proibiu cultos, missas e atividades religiosas coletivas em São Paulo.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
- VEJA TAMBÉM:
- Ministério Público pede o afastamento de Helder Barbalho
- Lockdown é barrado no Distrito Federal por ordem de desembargadora
- Aras pede ao STF que permita a realização de cultos e missas presenciais
- Roberto Marinho defendeu a Revolução de 1964 e web relembra
- Bomba: Lira questiona a imprensa, governadores e prefeitos, desvio de vacinas enviadas para Covid
“Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças. Vale ressaltar que, segundo o IBGE, mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010” disse Kassio Nunes.

