Conecte-se conosco

Política

Após ser intimado por Kassio Nunes, Kalil volta atrás e libera cultos e missas em BH

Edivaldo Santos

Publicado

em

Neste sábado (3), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou através de liminar a realização de cultos e missas presenciais nas igrejas em estados e municípios do país.

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual” disse o magistrado em sua decisão.

A decisão de Nunes faz referência a um pedido feito em 2020, pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Eles pediram a Corte Maior do país para participar do julgamento da ação do PSD contra o decreto de João Doria que proibiu cultos, missas e atividades religiosas coletivas em São Paulo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Após a decisão de Nunes, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil usou as suas redes sociais para afirmar que não iria obedecer a decisão judicial.

“Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais” escreveu Kalil no seu Twitter.

Após as declarações do prefeito da capital mineira de que não iria obedecer à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes intimou o prefeito a cumprir a cumprir a ordem e liberar as atividades religiosas.

A intimação foi expedida na madrugada deste domingo (4), após Alexandre Kalil escrever em seu perfil no Twitter que a cidade de Belo Horizonte ‘acompanha o Plenário do Supremo Tribunal Federal’ e o ‘que vale é o decreto do prefeito’.

Neste domingo (4) o prefeito usou as redes sociais para afirmar que vai cumprir a decisão do ministro Kassio Nunes Marques.

“Por mais que doa no coração de quem defende a vida, ordem judicial se cumpre. Já entramos com recurso e aguardamos a manifestação do Presidente do Supremo Tribunal Federal”, escreveu no Twitter.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias