Conecte-se conosco

Política

Ministério Público pede o afastamento de Helder Barbalho

Publicado

em

O Ministério Público do Pará (MPPA) pediu à Justiça que afaste o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), por improbidade administrativa. Conforme o órgão, o chefe do Executivo estadual cometeu irregularidades na compra de bombas de infusão chinesas usadas no tratamento da covid-19. Os cofres públicos teriam sido lesados em R$ 3,5 milhões. Na ação protocolada na quarta-feira 31, o MPPA também salienta que a SKN do Brasil, empresa contratada pelo governo, não teria capacidade técnica para o serviço.

Ainda segundo o processo, Barbalho agiu de forma ilegal ao fazer o pagamento de forma adiantada, sem as garantias de entrega e que a Secretaria de Saúde Pública do Estado fechou contrato sem exigir documentações obrigatórias. O MPPA pede indenização por danos morais coletivos; a indisponibilidade dos bens dos acusados e também a quebra dos sigilos bancário e fiscal. Em 2020, o governador e o então secretário da Saúde, Alberto Beltrame (hoje afastado), foram alvos de uma megaoperação da Polícia Federal.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias