Conecte-se conosco

Cidades

Rede Globo espalha fake news, deixa cidade do Ceará em pânico e é desmentida.

Edivaldo Santos

Publicado

em

Uma fake News espalhada numa edição do Jornal Nacional, na TV Globo, deixou a cidade de Guaraciaba do Norte, no Ceará em pânico, após a emissora afirmar erroneamente que o município tinha estoque de oxigênio apenas para mais 48 horas.

A Prefeitura de Guaraciaba do Norte através do Jornal O Povo, negou a informação e disse que a cidade está abastecida de oxigênio. O prefeito Adail Machado, disse que o município está recebendo o produto regularmente.

“Nós somos o único município da Serra da Ipiapaba que tem contrato com a White Martins. Nós fizemos uma licitação no inicio do ano. Estamos recebendo regularmente por conta da demanda” apontou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

José Mário, diretor do Hospital Municipal também desmentiu a informação do JN e garantiu que nunca faltou oxigênio na unidade hospitalar.

“Eu fiquei um pouco revoltado com essa notícia porque criou um pânico generalizado na cidade. Até hoje eu nunca tinha ouvido falar em desabastecimento de oxigênio aqui em Guaraciaba” disse.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Caroliny também falou sobre a fake News espalhada pela Globo e disse que a notícia falsa causou terror e pânico na cidade.

“Foi um verdadeiro terror e pânico. É principalmente para os pacientes internados, e para a equipe de saúde. Nós não temos perigo de ficar sem oxigênio” garantiu a secretária.

Guaraciaba do Norte apareceu em um alerta feito pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mas a Secretaria da Saúde negou qualquer risco no município.

Em suas redes sociais, o senador Flavio Bolsonaro criticou a emissora por “provocar o pânico”.

“Torcem pelo vírus, não têm mais compromisso com a verdade, só querem o caos! Conseguem entender? MUDE DE CANAL!!!” escreveu.

Assista ao vídeo:

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias