Conecte-se conosco

Política

PGR recorre contra decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Publicado

em

Nesta sexta-feira (12), a Procuradoria Geral da República entrou com recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou na última segunda-feira (8) duas condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros dois processos nos quais ele é investigado.

A subprocuradora-geral da República e chefe da Lava Jato na PGR, Lindôra Maria Araújo afirma que a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba deve ser mantida, para processar as ações penais que tratam do triplex no Guarujá, do sítio de Atibaia, da sede do instituto Lula e das doações ao Instituto Lula.

A PGR informou, por meio de nota, que o Ministério Público Federal entende que a competência da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba deve ser mantida como a responsável pelas quatro ações penais contra o ex-presidente. Elas envolvem o tríplex do Guarujá, o sítio de Atibaia e o Instituto Lula.

O ministro Edson Fachin, por sua vez, atendeu pedido da defesa do ex-presidente Lula e considerou que os processos não poderiam ter sido julgados no Paraná por não haver conexão dos temas com a investigação de ilícitos na Petrobras, que eram investigados pela Operação Lava Jato em Curitiba.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias