Conecte-se conosco

Política

Os 11 ministros do STF serão denunciados à OEA em reação a prisão de Daniel Silveira

Edivaldo Santos

Publicado

em

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou que a sigla irá denunciar os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por violação do Estado de direito à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). O anuncio foi feito neste sábado (20) através do Twitter do ex-deputado.

“O PTB ingressará, na segunda-feira, com representação na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, contra TODOS os ministros do STF por violação do Estado de Direito. Liberdade de expressão é direito fundamental. Deus, Pátria, Família, Vida e LIBERDADE” escreveu Jefferson

A denúncia ocorre devido à ordem de prisão contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O congressista está detido desde a última terça-feira (16), após divulgar um vídeo na internet onde ele faz críticas aos ministros do STF. O ministro Alexandre de Morais determinou a prisão do parlamentar no dia 16 e no dia seguinte, a Corte validou a detenção alegando que o deputado atentou contra o Estado democrático de direito.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O PTB discorda do STF e tem um entendimento diferente sobre o ocorrido. Para a sigla, o responsável por atentar contra o Estado democrático de direito foi o a Corte. O ex-deputado destaca que Daniel Silveira não poderia ser preso, pois “tem inviolabilidade por suas palavras e votos” pelo fato de ser um parlamentar. “Ele é preso político. Repitam comigo, ele é preso político. Sua prisão foi decretada por um poder paraestatal”, afirmou o dirigente partidário.

Quanto aos dois únicos da sigla a votarem a favor da manutenção da prisão de Silveira, Roberto Jefferson disse que destituirá os deputados Pedro Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) dos comandos dos diretórios estaduais do partido.

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias