Conecte-se conosco

Política

Esquerda já pediu fechamento do STF e criticou a Corte

Edivaldo Santos

Publicado

em

O plenário da Câmara dos Deputados decidiu na noite desta quinta-feira (18) por 364 votos contra 130, pela manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso por ordem do ministro Alexandre de Morais, na noite desta terça-feira (16) e no dia 17, a Corte decidiu por unanimidade manter a prisão do congressista.

A sua prisão se deu após o parlamentar divulgar um vídeo com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O congressista ocupou os holofotes nesta semana devido às críticas que fez aos ministros do Supremo, e em consequência a Câmara dos Deputados decidiu por referendar a decisão da Suprema Corte.

No passado, parlamentares, um ex-presidente e ex-congressistas de oposição fizeram o mesmo que Silveira fez, e alguns até defenderam o fechamento da Corte. No entanto, não foram punidos por isso. Relembre as principais falas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

LULA

“Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um STJ totalmente acovardado. Um Parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos que o PT e o PCdoB começaram a brigar. Temos um presidente da Câmara e do Senado fudi***. Não sei quantos parlamentares ameaçados.” (Lula, em conversa por telefone com a então presidente Dilma Rousseff, em 2016)

WADIH DAMOUS

“Nós temos que redesenhar o Poder Judiciário e o papel do STF. Tem que fechar o STF. Temos que criar uma Corte Constitucional com seus membros detentores de mandato. Evitar que gente como Roberto Barroso tenha o poder de ditar os números do processo eleitoral, da escolha popular e da democracia brasileira.” (Wadih Damous, ex-deputado petista, em vídeo publicado em 2018)

ZÉ DIRCEU

“O problema é que o STF, não sei nem o porquê desse nome. Tinha que tirar todos os poderes de Supremo, deixar só Corte Constitucional. Depois que Judiciário não é poder da República. Só existem dois poderes eleitos, que têm soberania popular: Legislativo e Executivo. O Judiciário é um órgão.” (Zé Dirceu, ex-ministro petista, em entrevista publicada no site 180 Graus).

ROBERTO REQUIÃO

“A prisão de Lula é um biombo para esconder a entrega do petróleo, do sistema elétrico, dos direitos dos trabalhadores, da aposentadoria, da Embraer, da Eletrobras. É o fim do estado social no Brasil. Ou o Supremo manda soltar o Lula, ou o Supremo não existe mais. Com o fim do Supremo, acaba também o Congresso Nacional.” (Roberto Requião, ex-senador do MDB, em pronunciamento no Senado em 2018)

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias