Conecte-se conosco

Música

Em entrevista Kleber Lucas critica o cristianismo e defende o candomblé

Edivaldo Santos

Publicado

em

Na última quarta-feira (10), o cantor gospel e pastor Kleber Lucas foi entrevistado em uma live do canal Flow Podcast do Youtube e foi questionado sobre vários temas polêmicos.

Um dos temas abordados na live foi sobre o candomblé. O cantor já deu muito o que falar e já foi duramente criticado pela comunidade evangélica quando apareceu participando de cerimonia em um terreiro do candomblé.

Ao ser questionado sobre as religiões africanas, ele disse que não poderia falar delas sem antes falar do cristianismo colonizador, a religião oficial da coroa, que demonizava qualquer outra expressão religiosa, que não estivesse em linha com a sua.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Kleber também explicou que as religiões de matriz africana são demonizadas por não serem um braço do cristianismo, e criticou as religiões cristãs que segundo ele, demonizam as crenças africanas.

O artista também destacou que o candomblé é uma experiência de resistência, pois sobreviveu há séculos de escravidão no Brasil, resistindo a opressão da coroa, dos colonizadores, do cristianismo católico e laico.

Kleber Lucas que terminou irritando muitos internautas evangélicos que interagiam na live e muitos até lhe criticaram, disse também que o olhar demonizador e preconceituoso contra as expressões religiosas da África tem relação com a cor preta, por causa de um “mito” bíblico.

Assista ao vídeo:

Image Map
Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias