Música
Em entrevista Kleber Lucas critica o cristianismo e defende o candomblé

Na última quarta-feira (10), o cantor gospel e pastor Kleber Lucas foi entrevistado em uma live do canal Flow Podcast do Youtube e foi questionado sobre vários temas polêmicos.
Um dos temas abordados na live foi sobre o candomblé. O cantor já deu muito o que falar e já foi duramente criticado pela comunidade evangélica quando apareceu participando de cerimonia em um terreiro do candomblé.
Ao ser questionado sobre as religiões africanas, ele disse que não poderia falar delas sem antes falar do cristianismo colonizador, a religião oficial da coroa, que demonizava qualquer outra expressão religiosa, que não estivesse em linha com a sua.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
- VEJA TAMBÉM:
- Filha diz que enfermeira fingiu ter vacinado idosa contra Covid
- Juiz rejeita denúncia contra Sara Winter por “ameaçar” Moraes
- Jaques Wagner é escolhido pelo PT baiano como candidato a governador em 2022
- Gabriel Monteiro dispara contra Flordelis: “Não é digna de subir no púlpito”
- Com 60 anos de idade Flordelis pode está namorando produtor musical de 25
- Pastora que posou completamente nua se separa do esposo, pastor Marcio Poncio
Kleber também explicou que as religiões de matriz africana são demonizadas por não serem um braço do cristianismo, e criticou as religiões cristãs que segundo ele, demonizam as crenças africanas.
O artista também destacou que o candomblé é uma experiência de resistência, pois sobreviveu há séculos de escravidão no Brasil, resistindo a opressão da coroa, dos colonizadores, do cristianismo católico e laico.
Kleber Lucas que terminou irritando muitos internautas evangélicos que interagiam na live e muitos até lhe criticaram, disse também que o olhar demonizador e preconceituoso contra as expressões religiosas da África tem relação com a cor preta, por causa de um “mito” bíblico.
Assista ao vídeo:

