Conecte-se conosco

Política

Coisas do PT: Rui Costa acredita na inocência dos envolvidos na Operação Faroeste

Edivaldo Santos

Publicado

em

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta terça-feira (29) que acha “pouco provável” a relação dos investigados da Operação Faroeste com os crimes em que foram acusados. A declaração foi dada quinze dias após a deflagração da 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Espero que os citados provem a sua inocência. Esse é meu desejo. Que eles consigam comprovar que são inocentes. Acho pouco provável qualquer relação dessas pessoas com eventuais compras de sentenças”, disse o governador, durante entrega do Complexo Poliesportivo Educacional de Conceição do Coité.

Por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o então secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e a delegada chefe de gabinete da pasta, Gabriela Caldas Rosa de Macêdo, foram afastados do cargo. A Operação Faroeste também cumpriu 35 mandados de busca e apreensão no estado da Bahia.

O governador petista fez menção de uma entrevista que a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon deu na Rádio Metrópole.

“Ela disse que infelizmente o judiciário já conhecia essa prática há 30 anos. Se tem mais de 30 anos, não precisou ao longo desses anos, para se manter, de pessoas da SSP. É o que acredito”, completou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias