Conecte-se conosco

Polêmicas

Professora petista que destilou seu ódio pedindo morte de idosos e crianças é afastada

Edivaldo Santos

Publicado

em

Por determinação da Procuradoria Municipal de Caxias do Sul (RS), a professora Monique Varela Emer, foi afastada de suas funções no colégio em que dava aula. O afastamento da petista se deu por conta dos seus posicionamentos cheios de ódio, quando através de um áudio, desejou a morte de pessoas de direita, incluindo crianças e idosos, por Covid-19.

Por causa da punição, Monique também não poderá manter contato com nenhum colega de trabalho, alunos ou pais de estudantes da Escola Municipal Guerino Zugno.

“A Equipe Diretiva e a Coordenação Pedagógica da EMEF Guerino Zugno informam que por determinação da Procuradoria Geral do Município a professora Monique Varela Emer está afastada de suas funções como docente da rede municipal de Caxias do Sul e consequentemente de suas atividades em nossa escola. A professora não deve manter contato com nenhum colega, seja professor ou funcionário, ou com pais e alunos da comunidade escolar da Escola Guerino Zugno”, informou a instituição de ensino.

ENTENDA O CASO:

A professora Monique Varela Emer, revoltada com a derrota do candidato Pepe Vargas (PT), na disputa pela prefeitura de Caxias do Sul, fez uma postagem em seu Facebook, onde ela fala em “canalizar a revolta incendiária de estudantes”. A petista também chama os moradores da cidade de “gente burra, grosseira e tacanha”.

“Há uma rebeldia nesses jovens, uma insatisfação, uma indignação pronta para ser canalizada. Uma tendência incendiária que a nossa geração de frouxos, frutos da redemocratização, não tem. E não faltam professores, pais e formadores de opinião para potencializar isso” diz.

Através de um áudio bastante compartilhado nas redes sociais, ela também diz que “quanto mais” pessoas de direita “morrerem de Covid-19, melhor é”. Monique ainda declara vontade de fuzilar simpatizantes da direita e pede a morte de todas as pessoas que se manifestam em favor do espectro político, incluindo idosos e crianças.

“Da direita, quanto mais morrerem de Covid-19, de tudo, Aids, câncer fulminante, pra mim, melhor é. Já que a gente não pode fuzilar, então que vão na praça fazer bandeiraço (sic) e, se Deus quiser, morram tudo de Covid. Adultos, mulheres, idosos e crianças, não vale um, não se salva um” afirma.

Na publicação do Facebook, ela ainda diz que cria os filhos, que segundo ela têm menos de 4 anos, em meio “a palestras, manifestações, greves, sindicatos e partidos políticos”. Ela afirma também que eles “brincam na sala à sombra de uma bandeira comunista na parede”.

“[Meus filhos] almoçam e jantam abaixo de um quadro com Marx, Engels, Lênin, Stalin, Fidel, Che Guevara e todos os grandes revolucionários socialistas da história. Com nem 4 anos, já têm mais de 50 livros e convivem em um ambiente de fortes debates ideológicos e em meio aos movimentos sociais, comunitário, sindical e feminista” completa.

Internautas criaram um abaixo-assinado solicitando a exoneração da professora. Na petição criada nas redes sociais, eles afirmam que a professora “deixa claro que prega esta ideologia [comunismo] e ódio para seus alunos, fazendo lavagem cerebral em nossos filhos”. A petição recebeu 11.204 assinaturas virtuais.

Outra denúncia sobre o caso foi feita em um ofício encaminhado à prefeitura de Caxias do Sul pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal da cidade. No documentos, vereadores solicitaram resposta administrativa por parte do poder Executivo local.

Assista ao vídeo:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias