Conecte-se conosco

Brasil

Secretaria de Saúde da Bahia na mira da Policia Federal, mandados foram cumpridos nesta quinta

Edivaldo Santos

Publicado

em

A sede da secretaria da Saúde do Estado da Bahia, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta quinta-feira (19). Os agentes da PF buscam ter acesso aos contratos junto a Associação de Proteção à maternidade e infância de Castro Alves – APMICA.

Os policiais cumprem cinco mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro, nos municípios baianos de Salvador, Castro Alves, Guanambi e Juazeiro.

A investigação apurou que a organização criminosa, atuou através de fraudes em licitações públicas. Também descobriu que a mesma passou a dominar a gestão de inúmeras unidades da rede estadual de saúde sob gestão indireta, por intermédio de diferentes Organizações Sociais de Saúde, as quais são controladas por um mesmo grupo empresarial, quase sempre registradas em nome de “laranjas”.

A Polícia Federal, disse que essas instituições gestoras das Organizações Sociais de Saúde, passaram a contratar empresas de fachada ligadas ao mesmo grupo, de forma direcionada e com superfaturamento, por meio das quais os recursos públicos destinados à administração hospitalar eram escoados, sem que muitos dos serviços fossem efetivamente prestados ou os produtos fossem fornecidos. De acordo com a investigação, boa parte dessas empresas são de consultoria, assessoria contábil e empresarial, comunicação social, além de escritórios de advocacia.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia se pronunciou, por meio de nota, sobre a Operação Metástase. A PGE informou que acompanha o caso e tem interesse nas investigações.

“A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE)acompanha, por um dos seus Procuradores de Estado, o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (19), de documentos relacionados ao Hospital Regional de Juazeiro e às instituições IBDAH e APMI. A orientação é a de garantir o fiel cumprimento da decisão judicial, considerando que o Estado da Bahia é o maior interessado nos esclarecimentos dos fatos” diz a nota.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias