Conecte-se conosco

Brasil

Após Fux suspender decisão para soltar chefe do PCC, Marco Aurélio reage: “Ele assumiu a postura de censor”

Edivaldo Santos

Publicado

em

Em entrevista à CNN Brasil, O ministro Marco Aurélio Mello criticou a decisão do colega, ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), após suspender uma liminar que concedia liberdade ao traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. A crítica foi feira durante uma entrevista à CNN Brasil.

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior” disse Marco Aurélio.

Ao ser questionado pela emissora sobre a possibilidade de fuga do traficante, Marco Aurélio respondeu.

“Quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque?” disse o ministro.

Ele também afirmou que seguirá estritamente a sua “ciência e consciência” e não permite na sua vida de juiz a sua própria autodestruição.

“Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia” disse.

Na manhã deste sábado (10), o ministro Marco Aurélio Mello, concedeu um habeas corpus ao traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, para deixar a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo e voltar à liberdade, mas em menos de 12 horas a decisão foi revertida.

Na noite deste sábado (10), o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, reverteu a decisão do colega. Fux atendeu a um pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) e suspendeu a liminar que concedia liberdade ao traficante. André do Rap é um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Veja Aqui Agora | O que você quer saber acontece aqui!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO WHATSAPP

ACESSE ESTE LINK PARA SEGUIR O NOSSO INSTAGRAM

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias