Brasil
Após Fux suspender decisão para soltar chefe do PCC, Marco Aurélio reage: “Ele assumiu a postura de censor”

Em entrevista à CNN Brasil, O ministro Marco Aurélio Mello criticou a decisão do colega, ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), após suspender uma liminar que concedia liberdade ao traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. A crítica foi feira durante uma entrevista à CNN Brasil.
“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior” disse Marco Aurélio.
Ao ser questionado pela emissora sobre a possibilidade de fuga do traficante, Marco Aurélio respondeu.
“Quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque?” disse o ministro.
- VEJA TAMBÉM:
- Juíza autoriza força policial para instalar tornozeleira em Flordelis após ela não comparecer
- Em culto de aniversário do pastor José Welington, Bolsonaro confirma: ”Se Deus quiser teremos um pastor no STF”
- Corregedor compara caso de Flordelis ao extinto programa ‘Você Decide’
- História da morte de Anderson do Carmo pode render R$ 2 milhões para Flordelis
- Acusada de trair o marido, filha de Valdemiro Santiago nega a traição.
Ele também afirmou que seguirá estritamente a sua “ciência e consciência” e não permite na sua vida de juiz a sua própria autodestruição.
“Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia” disse.
Na manhã deste sábado (10), o ministro Marco Aurélio Mello, concedeu um habeas corpus ao traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, para deixar a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo e voltar à liberdade, mas em menos de 12 horas a decisão foi revertida.
Na noite deste sábado (10), o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, reverteu a decisão do colega. Fux atendeu a um pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) e suspendeu a liminar que concedia liberdade ao traficante. André do Rap é um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Veja Aqui Agora | O que você quer saber acontece aqui!
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO WHATSAPP
ACESSE ESTE LINK PARA SEGUIR O NOSSO INSTAGRAM
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
