Conecte-se conosco

Política

Com 69 votos a favor e nenhum contra, Alerj aprova abertura do impeachment de Witzel

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (23) por 69 votos a favor e nenhum contra, a continuidade do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel. O procedimento é para analisar se Witzel cometeu crime de responsabilidade.

Uma vez aprovado pelos deputados, o processo agora seguirá para uma comissão mista formada por cinco desembargadores e por mais cinco deputados estaduais, que irão julgar o impeachment. Esta comissão irá analisar se o governador deve ser afastado do cargo, o que já está em vigor por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A comissão mista é quem vai decidir se o governador cometeu crime de responsabilidade e se ele deve perder seus direitos políticos.

Witzel está sendo investigado pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de corrupção na área da Saúde do estado. Ele foi afastado do cargo no final de agosto por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ. No dia 2 de setembro, a Corte Especial do STJ confirmou, por 14 votos 1, o afastamento do governador por 180 dias. Após o afastamento, Witzel recorreu ao STF para voltar o cargo, mas teve o pedido rejeitado.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Veja Aqui Agora | O que você quer saber acontece aqui!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO WHATSAPP

ACESSE ESTE LINK PARA SEGUIR O NOSSO INSTAGRAM

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe o seu comentário:

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias