Conecte-se conosco

Isto Acontece

Flordelis não comparece na Câmara para assinar notificação, e corregedor vai ao apartamento funcional entregar

Publicado

em

Após três tentativas no intuito de notificar a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), sem sucesso, por fim a Corregedoria da Câmara dos Deputados conseguiu notificar a parlamentar sobre a abertura de um processo de investigação que pode resultar na cassação de seu mandato. A notificação foi entregue à parlamentar pelo próprio corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-AP).

Flordelis foi procurada pelo corregedor e foi encontrada em seu apartamento funcional em Brasília (DF). Se ela assinar o documento, começa a contar o prazo de cinco dias úteis para que apresente sua defesa por escrito.

Segundo o corregedor Paulo Bengtson, se a deputada não assinar a notificação, ele vai pedir que o aviso sobre o processo seja incluído no Diário Oficial de hoje (10), o que também dá início ao período para apresentação da defesa.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

“Estamos ganhando tempo” explicou.

A partir de então, o corregedor terá mais 45 dias para produzir um parecer sobre o caso. Ele também disse que “o processo está bem adiantado”, e que pretende indicar à Mesa Diretora se a representação é procedente ou não em até 15 dias.

A cantora gospel e deputada federal Flordelis foi denunciada como a mandante do assassinato do esposo, o pastor Anderson do Carmo. Ela é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Os dois órgãos apontam que a parlamentar ainda teria convencido os filhos a participarem do bárbaro crime ocorrido no ano passado.

Por esse motivo, o deputado Léo Motta (PLS-MG), apresentou uma representação por quebra de decoro parlamentar contra a parlamentar, o que pode levar à cassação do seu mandato. Para tanto, o Conselho de Ética, que instaura o processo disciplinar e os trabalhos suspensos durante a pandemia, analisa o caso, repassado pela Mesa Diretora, e indica qual a punição que deve ser adotada. Se for pela perda do mandato, o plenário da Câmara precisa confirmar a decisão.

Deixe o seu comentário:

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias