Política
Caso Flordelis: “Não enganou só os evangélicos, mas sim o Brasil inteiro” diz Damares

Nesta quinta-feira (27), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou da tradicional live do presidente da República Jair Bolsonaro que acontece todas as quintas-feiras. A ministra aproveitou para comentar o caso da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), apontada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a mandante do bárbaro assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 junho do ano passado.
Ao lado do presidente, Damares disse ter ficado “indignada” com o caso, com a forma que a deputada conduziu a situação e afirmou que a parlamentar “não enganou só os evangélicos, ela enganou a nação inteira”.
A ministra falou sobre o assunto após ser questionada pelo jornalista Vitor Brown da Rádio Jovem Pan (JP) que estava ao vivo no Programa Os Pingos nos Is. Ele questionou Damares sobre sua associação com a deputada Flordelis. O jornalista falou sobre vídeos e imagens de Damares ao lado da parlamentar que circulavam pelas redes sociais.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

- VEJA TAMBÉM:
- Arma que matou Anderson do Carmo foi comprada por Flordelis, afirmam Polícia e Ministério Público
- Conheça Lucas 12, passagem bíblica que deu nome a operação que resultou em prisões na casa de Flordelis
- Conversas divulgadas pela policia mostram que Flordelis via a morte de Anderson do Carmo como única saída
- Policia confirma que Flordelis mandou matar o pastor Anderson do Carmo
- Caio Fábio chama Malafaia de menino covarde e frouxo: “Você não sabe nada de evangelho”
“A história que ela [Flordelis] contava para o Brasil, e contou para nós, era uma história linda de adoção. Em 2013 conheci ela, me apaixonei por aquela história. Um monte de crianças adotadas. E quando ela foi eleita deputada, me procurou para falar sobre adoção. A minha ligação com ela era a pauta da adoção” explicou a ministra.
Ela também disse que ficou triste ao saber da acusação e afirmou que a parlamentar enganou todo o país, não só a comunidade evangélica.
“Eu estou triste. Temos que aguardar o resultado final, mas me parece que o relatório da polícia é robusto. [Estou] indignada de [Flordelis] ter usado a fé, usado os irmãos, a igreja. A igreja brasileira é uma igreja séria (…) Ela enganou todo o Brasil. Ela não enganou só o segmento evangélico, ela enganou a nação inteira” declarou.
Damares também aproveitou a oportunidade para pedir que o triste e negativo caso não venha influenciar a questão da adoção no país.
“Estamos muito tristes com isso e vamos aguardar agora o resultado da Justiça. Eu só queria pedir uma coisa, que a pauta da adoção não fosse afetada com essa história absurda, dessa mulher que dizia amar crianças. A pauta da adoção não pode ser afetada. Vamos continuar adotando no Brasil, vamos continuar colocando a adoção no nosso coração” ressaltou.
O presidente Jair Bolsonaro também falou sobre o assunto e também respondendo a pergunta do jornalista, ele disse que ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fizeram fotos ao lado de Flordelis no passado.
