Conecte-se conosco

Coronavirus

“Nossa cloroquina aqui chegou na China” diz Bolsonaro após o país recomendar o medicamento

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o uso da cloroquina no combate à Covid-19. Durante sua tradicional live que acontece todas as quintas-feiras, o chefe da nação mostrou uma publicação feita pelo colunista Nelson de Sá, do jornal Folha de S.Paulo, que afirma que a China recomenda o uso do medicamento no enfrentamento ao novo coronavirus.

Segundo o colunista, a Comissão Nacional de Saúde da China recomendou a cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 e ressaltou que “alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo”.

Nesta quinta-feira (20) através da sua live, o presidente comentou a publicação e lembrou que o órgão chinês rejeitou o uso da hidroxicloroquina, que tem efeitos colaterais menos agressivos.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

“Uma notícia da Folha/Uol. Eu vou passar uma matéria e cada um interprete como bem entender. China recomenda uso de cloroquina contra Covid-19. E agora? (…) Diz aqui embaixo que a comissão nacional de saúde deles rejeita a hidroxicloroquina. A hidroxi é menos agressiva, tem menos efeitos colaterais do que a cloroquina em si” disse Bolsonaro.

Ele também alfinetou a Rede Globo e, sem mencionar o nome da emissora dos Marinhos, questionou se a notícia iria sair nos jornais da empresa.

“A nossa cloroquina aqui chegou na China, pessoal. Vamos ver agora o que a grande mídia aí, um jornal bacana de 20h30 vai falar sobre isso aí. Ou não vai falar nada? Eu tenho certeza que não vai falar nada” ressaltou.

Bolsonaro também voltou a falar que usou a cloroquina em seu tratamento contra a Covid-19 e confirmou que o medicamento se mostrou eficaz.

“Eu tomei. Os dez ministros tomaram. Quase todo mundo tomou. Acho que uns 100 servidores que servem nesse prédio, a grande maioria tomou. Zero óbitos. Não tive conhecimento de gente do nosso grupo ter ido a hospital, UTI ou ter sido entubado. A maioria tomou com recomendação médica” destacou.

Deixe o seu comentário:

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias