Conecte-se conosco

Coronavirus

Em live, Bolsonaro diz que Anvisa facilitará a aquisição de cloroquina e ivermectina

Publicado

em

Através da sua live tradicional pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (13), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá facilitar o acesso à hidroxicloroquina e à ivermectina. Os medicamentos são receitados por alguns médicos no combate à Covid-19.

O presidente também explicou que, a partir de agora, não será mais necessário apresentar duas receitas médicas para obter os remédios.

“O presidente da Anvisa acabou de confirmar a informação sobre a hidroxicloroquina e a ivermectina. Você já pode comprar com uma receita simples, caso o seu médico recomende para você, obviamente” disse ele.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Ainda de acordo com chefe do executivo, a retenção da receita médica havia sido adotada devido à falta de hidroxicloroquina.

“Para comprar isso aqui [Hidroxicloroquina] precisava da prescrição médica. Ainda precisa [de receita], porque é tarja vermelha. Só que criou-se, naquela época, para evitar a compra para fazer negócio, revender ou fazer estoque em casa, começou a faltar a hidroxicloroquina.. A Anvisa tomou uma decisão que precisava de uma receita com dupla via, com retenção. [Ainda] vai precisar da receita” destacou.

Ele também falou sobre o estoque de hidroxicloroquina presente atualmente no Brasil.

“Alguns estavam criticando que o presidente mandou o Exército fabricar comprimidos e estão com uma reserva de 4 milhões. É mais ou menos isso que tem, mas o nosso consumo anual da hidroxicloroquina para malária, lúpus, artrite reumatoide, dá 3 milhões de comprimidos por ano. Nada vai ser jogado fora. Tudo vai ser aproveitado de uma forma ou de outra” explicou.

Deixe o seu comentário:

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias