Conecte-se conosco

Política

Saiba quem é o pastor Milton Ribeiro o novo ministro da Educação

Publicado

em

O presidente da República Jair Bolsonaro definiu o novo ministro do Ministério da Educação (MEC). Para assumir a pasta foi nomeado o pastor e professor universitário Milton Ribeiro. Bolsonaro fez o anúncio através das suas redes sociais e em seguida, a decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Milton Ribeiro é ex-vice-reitor do Mackenzie, em São Paulo. O novo ministro do MEC também é pastor da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, de Santos, litoral de São Paulo.​

“Indiquei o professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em educação pela USP [Universidade de São Paulo] e mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em direito e teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República” escreveu o presidente da República.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Ribeiro torna-se o quarto ministro da Educação em pouco mais de um ano e meio do governo Bolsonaro. De acordo com fontes envolvidas no processo, o nome de Ribeiro foi levado ao presidente pelo ministro Jorge Oliveira (Secretária Geral).

O apoio de André Mendonça, ministro da Justiça, que também é pastor presbiteriano, foi crucial para a escolha de Ribeiro que foi convidado pelo presidente na tarde desta sexta-feira (10), pouco antes do anuncio oficial.

O pastor Milton Ribeiro conta com a simpatia de parlamentares evangélicos de São Paulo, que haviam manifestado o apoio ao seu nome. Aliados do presidente falaram sobre a escolha.

“É uma escolha do presidente, por indicação do ministro da Justiça. Não tem nada a ver com nós, evangélicos (…) Não conheço a ideologia que ele defende ou os princípios que ele defende. Só posso dizer isso: indicação do ministro da Justiça, que é presbiteriano que indicou outro presbiteriano” disse o pastor Silas Malafaia.

Quem também falou sobre a escolha do novo ministro da Educação foi o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da frente evangélica.

“Acho um currículo excelente, tecnicamente competente de currículo para assumir cargo. E de princípios vão ao encontro com bandeiras do presidente e com o que a gente acredita. Acho que vamos viver de paz na educação” explicou.

O novo ministro do MEC, Milton Ribeiro é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da universidade Mackenzie. Ele também atuou como vice-reitor da instituição durante três anos, entre 2000 e 2003, período em que ocupou outros cargos burocráticos. Ribeiro declara que tem sido responsável por 38 cursos de especialização e cinco cursos de extensão.

Sua atuação acadêmica mantém ligação estreita com a religião. No mestrado, ele pesquisou liberdade religiosa e no doutorado, finalizado em 2006, o calvinismo no Brasil e a relação com a educação. Aparecem também no currículo de Ribeiro, especializações sobre o velho testamento.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias