Política
Colunista da Folha ‘torce’ pela morte de Bolsonaro e é duramente criticado

O presidente da República Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (7) que está infectado com o novo coronavirus, Covid-19. A notícia terminou gerando manifestações, tanto de apoiadores e também de opositores do mandatário do país. Um desses opositores foi o colunista da Folha de S. Paulo, Hélio Schwartsman que de forma vingativa falou sobre o resultado e disse estar torcendo pela morte do presidente.
A publicação viralizou na internet, gerando críticas ao posicionamento agressivo e vingativo do colunista, que em seu texto escreveu que está torcendo “para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal”. Para o colunista, “a morte do presidente torna-se filosoficamente defensável, se estivermos seguros de que acarretará um número maior de vidas preservadas”.
O deputado federal Helio Lopes, amigo inseparável do presidente usou as suas redes sociais para criticar o posicionamento do colunista.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

- EJA TAMBÉM:
- Consórcio Nordeste comandado por Rui Costa alugou sala por R$ 2,3 milhões em Brasília
- Em depoimento, testemunha revela lado obscuro de Flordelis; Rituais secretos com nudez, sexo e muito mais.
- Moro volta atrás e pede desculpas a deputada Carla Zambelli
- Malafaia critica Globo sobre divulgação de caso Queiroz
- Cantor Jotta A surpreende a todos ao surgir como mulher “Ela é tímida”
“Chegou o momento e a oportunidade dos críticos que andam sempre reclamando das falas democráticas do presidente e dos seus apoiadores se manifestaram agora. Caso ao contrário, a população brasileira vai achar que são do time dos Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é” apontou.
Chegou o momento e a oportunidade dos CRÍTICOS que andam sempre RECLAMANDO das falas DEMOCRÁTICAS do PRESIDENTE e dos seus APOIADORES, se manifestaram AGORA, caso ao contrário, a POPULAÇÃO BRASILEIRA vai achar que são do TIME dos Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. pic.twitter.com/K02oh5nxwY
— Helio Lopes (@depheliolopes) July 7, 2020
A deputada federal Carla Zambelli também criticou o posicionamento de Schwartsman. A parlamentar bolsonarista disse que pretende continuar defendo a liberdade de expressão.
“Podem exercer a liberdade de expressão de vocês. A defendemos até quando é utilizada para desejar a morte de alguém que amamos. Enquanto isso, a maioria da população está orando por nosso presidente Jair Bolsonaro” escreveu.
Podem exercer a liberdade de expressão de vocês. A defendemos até quando é utilizada para desejar a morte de alguém que amamos.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 7, 2020
Enquanto isso, a maioria da população está orando por nosso PR @jairbolsonaro.#ForçaBolsonaro pic.twitter.com/A7N5afR4Xa
Quem também usou as suas redes sociais para se manifestar contra o posicionamento do colunista, foi o empresário Luciano Hang, dono da Havan.
“Tem cabimento um negócio desses? É inacreditável onde chegam as pessoas” escreveu.
Tem cabimento um negócio desses? É inacreditável onde chegam as pessoas. pic.twitter.com/kZ4bCDfG2L
— Luciano Hang (@luciano_hang) July 7, 2020
Outro também a se manifestar contra a infeliz colocação do colunista da Folha, foi o jornalista Rodrigo Constantino. Para ele, isso demonstra o “ódio do bem” da esquerda.
“O “ódio do bem”. A esquerda e seu salvo-conduto para barbaridades” ressaltou.
O “ódio do bem”. A esquerda e seu salvo-conduto para barbaridades… pic.twitter.com/sgP7KK4AZm
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) July 7, 2020
