Conecte-se conosco

Brasil

Ministro Luiz Fux é eleito novo presidente do STF e Rosa Weber vice.

Publicado

em

Foi eleito novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25), o ministro Luiz Fux. A ministra Rosa Weber é a nova vice-presidente da corte. Ambos assumirão o cargo em 10 de setembro e a duração do mandato é de dois anos.

A eleição no plenário é simbólica, isto porque se tem por tradição um rodízio em que se elege presidente o ministro mais antigo que ainda não ocupou o cargo na casa. Luiz Fuz, o ministro eleito presidente da corte recebeu 10 dos 11 votos possíveis. É hábito que o futuro presidente vote naquele que irá assumir a vice-presidência.

Fux foi indicado ao STF pela então presidente Dilma Rousseff, em 2011. Ele já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral e foi membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

É também doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de autor de livros sobre o tema. Ele também presidiu comissão que foi responsável pelo anteprojeto do novo Código de Processo Civil em 2015, que vigora atualmente.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias