Conecte-se conosco

Política

Governador do Rio de Janeiro prestará depoimento à PF como investigado por suspeita de fraude na saúde

Publicado

em

O governador do Rio de Janeiro, Wlson Witzel foi alvo da operação Placebo, da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (26) e terá que prestar depoimento ao órgão como investigado. A medida consta no despacho do Superior Tribunal de Justiça (STF) que autorizou a ação.

Helena Witzel, esposa do governador, o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, e outros quatro investigados também serão ouvidos pela Policia Federal.

A operação foi batizada como Placebo que significa qualquer substância ou tratamento inerte (ou seja, que não apresenta interação com o organismo) empregado como se fosse ativo. A operação realizada nesta terça no Rio, busca apura suspeitas de fraudes na área de Saúde do estado para ações durante a pandemia de coronavírus.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Ao todo, foram 12 mandados de busca e apreensão cumpridos em diversos endereços ligados ao governador, incluindo um no Palácio Laranjeiras, sua residência oficial.

“Delego a competência investigativa para a Polícia Federal proceder (…) a oitiva imediata dos investigados Wilson Witzel, Helena Alves Brandão Witzel, Helena Witzel Sociedade Individual de Advocacia, Edmar Santos, Gabriell Neves, Fernando José de Oliveira Fernandes, Cláudio Alves França e Luís Cláudio Costa Duarte e demais agentes envolvidos nas contratações mencionadas ao longo dessa peça processual”, escreveu o ministro Benedito Gonçalves, do STJ.

Ainda não há uma data marcada para o depoimento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e os demais investigados.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias