Conecte-se conosco

Política

Braço-direito de Augusto Aras diz que vídeo não prova interferência e chamou gravação de “risco na água”

Publicado

em

Eitel Santiago, secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), considerado braço-direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, concedeu uma entrevista à CNN Brasil e disse que o vídeo da reunião ministerial divulgado pelo ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) não prova qualquer interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“Vi o vídeo e nele não aparece qualquer indício de interferência do Presidente em alguma investigação que esteja em curso. Sobre o tema, o vídeo é um risco na água” disse Santiago.

Ele também discordou da fala do ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, que afirmou que viu no vídeo, provas de interferência. Santiago também afirmou que Fonteles era “simpatizante do PT” quando estava na Procuradoria Geral República (PGR).

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

“Notório simpatizante do PT, quando era PGR, Fonteles deixou que a paixão política contaminasse a própria atuação dele na chefia do MPF. Por isso, ele impediu uma investigação logo no início do Governo Lula” declarou.

Na entrevista, Eitel Santiago também disse que qualquer tentativa de apreender o celular do presidente Jair Bolsonaro deve ser “repelida” e que já existe uma jurisprudência na própria Suprema Corte que impede tal decisão.

“O ministro Edson Fachin negou, no passado, o pedido da Polícia Federal para quebrar o sigilo telefônico do presidente Michel Temer, em inquérito instaurado contra ele. A determinação parece que pode afrontar a excepcional prerrogativa que o chefe de Estado da República Federativa do Brasil tem de preservar o sigilo de suas comunicações” completou.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias