Serviços
Valdemiro Santiago vende colchão em live para pagar as contas da igreja em meio a crise

Com a pandemia ai a todo vapor sem dar trégua e as igrejas fechadas por decreto de governadores e prefeitos, a arrecadação das denominações caiu em mais de 50% para algumas e para outras pode ter chegado a zero.
Por esse motivo, muitos líderes evangélicos estão fazendo o que pode, usando a criatividade para preencher a lacuna causada pela falta dos dízimos e as ofertas. Com o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, não está sendo diferente. Ele está usando toda a sua criatividade para pagar as contas da sua denominação em meio a pandemia.
O apóstolo tem feito lives e nelas, o líder religioso tem feito anuncio no sentido de vender colchões de uma marca famosa. O próprio Valdemiro é quem protagoniza a propaganda publicitária.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

- VEJA TAMBÉM:
- Flordelis leva comida envenenada para o filho na prisão, acusa advogado
- Sem sair de casa, defensora do “fique em casa” Claudia Raia e toda a família pegaram coronavírus
- Lula enaltece a natureza pela criação do coronavírus “Ainda bem que a natureza criou este mostro”
- Após determinação do MPF, Valdemiro Santiago volta atrás e diz que semente “não cura coronavírus”
- Doria faz Lives ‘milionárias’ que são um fracasso de visualizações
“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality. Eu morava na infância num chão batido, numa esteira de taboa. Olha o que Deus fez na minha vida. Hoje eu posso dormir num Sono Quality”, anuncia ele. “É o que tem de mais avançado em tecnologia em matéria de colchão. E ele te proporciona uma sensação de bem-estar (…) Eu posso falar, porque eu tenho em casa, na minha suíte na igreja. Olha o que Deus faz na vida das pessoas. Ele vai te dar condição para você ter um também, principalmente nesse mês das mães”, prossegue, com o número da central de vendas aparecendo embaixo. No fim, aparece a imagem da marca, com o slogan: “É uma dádiva de Deus” diz o apóstolo.
A preocupação do líder da Mundial, para arcar com as contas da denominação tem sido tão grande ao ponto de uma das suas estratégias lhe causar preocupações, até mesmo com a justiça. Na última semana o Ministério Público Federal entrou com um pedido para que o Ministério Público de São Paulo investigue o apóstolo por suposta prática de estelionato quando através de uma live oferecia “sementes milagrosas” de feijão como cura para o novo coronavírus, Covid-19.
Segundo o procurador Wellington Cabral Saraiva, ficou claro na pregação de Santiago, que ele “usa de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da igreja), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da Covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos”.
Após a denúncia, o Ministério Público Federal deu cinco dias para que o vídeo do apóstolo fosse retirado do ar no Youtube. Em menos de cinco dias, prazo dado pelo MPF, os vídeos foram retirados.
