Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Morre aos 90 anos o pastor Paulo Lourenço, ex-presidente da AD Serrinha, Ba

Publicado

em

Faleceu no final da tarde de ontem (15) o pastor Paulo Lourenço Marinho, ex-presidente da Assembleia de Deus em Serrinha no estado da Bahia. O pastor Paulo nasceu em 02 de abril de 1930 em Macaparama (PE), filho do casal Lourenço do Carmo e Cecília da Conceição. Aos 18 anos teve um encontro com o Senhor Jesus na Assembleia de Deus no bairro da Encruzilhada em Recife (PE), no dia 12 de junho de 1948.

Paulo Lourenço que foi presidente da Assembleia de Deus do campo de Serrinha por 25 anos, era casado com Severina Batista Marinho desde 25 de Junho de 1951, com quem teve cinco filhos, todos casados dos quais se originaram nove netos, e dois bisnetos.

Pastor Paulo e esposa, irmã Severina

Ele começou a sua trajetória ministerial bem cedo, no estado de Pernambuco. Em 1956, com 26 anos de idade já atuava como professor da Escola Dominical. Três anos após foi consagrado a diácono e não demorou muito e foi a presbítero. No estado dirigiu igrejas em São José do Egito, Bodocó, Salgueiro e Custódia.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Na década de 70, já no estado da Bahia, foi ordenado a pastor na gestão do saudoso pastor Rodrigo Silva Santana e logo foi enviado para o campo de Brumado onde presidiu a Assembleia de Deus de 1973 a 1980. O próximo destino ministerial do homem de Deus foi o campo de Itanhém onde pastoreou por seis anos. Em seguida foi para o campo de Serrinha, onde presidiu durantes 25 anos.

Em 23 de janeiro de 2011, o líder espiritual foi jubilado deixando como frutos do seu trabalho, 72 congregações, 140 obreiros, sendo pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos. Após jubilar, passou a presidência do campo de Serrinha para o atual pastor, Nataniel Almeida. Mesmo após a sua jubilação, Paulo Lourenço continuou contribuindo para a expansão da obra de Deus, sendo exemplo de homem de Deus, pai, amigo, conselheiro e o bom pastor que sempre foi.

Muitos dos obreiros levantados na gestão do pastor Paulo, estão pastoreando. Um deles, é o pastor Geovanio Ataíde que atualmente é o pastor presidente da Assembleia de Deus em Santa Bárbara, Ba. Antes de chegar a Santa Bárbara, Geovanio Ataide começou na obra como porteiro da igreja que o pastor Paulo Lourenço pastoreava. De porteiro da igreja foi a diácono, presbítero, evangelista e pastor. Tudo com a indicação e a bênção do pastor Paulo chegando a ser o seu vice-presidente por seis anos no campo de Serrinha. Como pastor, esteve nos campos de Lamarão, Araci, Anguera, Riachão do Jacuípe, de onde saiu para presidir A AD Santa Bárbara.

Pastor Geovanio Ataide, Pastor Paulo Lourenço e Esposa e irmã Helena, esposa do pastor Geovanio.

O pastor Paulo dormiu no Senhor, mas deixa um grande legado, além da saudade e dom bom caráter de um verdadeiro homem de Deus. Com certeza ele combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé e descansa no Senhor.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias