Conecte-se conosco

Economia

Caixa informa que a 2ª parcela do auxílio emergencial será paga a partir de segunda-feira

Publicado

em

Na próxima segunda-feira (18), a Caixa Econômica Federal começará a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício concedido pelo governo federal é liberado a informais que se enquadram nas regras definidas por lei. Ele pode se estender a R$ 1.200 no caso das mães chefes de família.

“Começamos na segunda-feira, e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento” anunciou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, nesta quinta (14). O anuncio foi feito através da live do presidente Bolsonaro, transmitida semanalmente nas suas redes sociais.

O presidente da Caixa também informou que os detalhes do pagamento sairão nesta sexta-feira (15). Ele disse também que a liberação dos valores deverá ser conforme o mês de nascimento do beneficiário. Guimarães diz que, desta vez, a Caixa deverá pagar um mês por dia. Na primeira parcela, eram pagos beneficiários que fazem aniversários em dois meses consecutivos, mas esse cronograma mudou, para a segunda parcela.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Na live, antes da fala do presidente da Caixa, Bolsonaro disse que tem sido cobrado e questionado sobre a liberação do dinheiro do auxílio emergencial.

“O pessoal está apavorado, cobrando, porque é um socorro que é muito bem-vindo” disse o presidente da república.

Ainda sobre a primeira parcela, o presidente da Caixa informou ainda que, entre a noite de sexta (15) e sábado (16), o Ministério da Cidadania deve liberar um novo lote de beneficiários aprovados. A Caixa fará o pagamento dos valores, mas ele não informou quantos deverão receber o benefício.

Segundo dados anteriores, ainda há ao menos 16 milhões de cidadãos esperando análise de dados para receber a primeira parcela. O procedimento de análise é feito pela Dataprev (empresa de tecnologia do governo).

A Caixa pretende abrir 50 milhões de contas para pagar o benefício aos mais de 50 milhões de cidadãos que têm direito, segundo informou o presidente da instituição, Pedro Guimarães.

“Nós vamos abrir para todas as pessoas do auxílio 50 milhões de contas digitais. Todas as pessoas do auxílio receberão uma conta digital de graça. O importante é: vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em tempo recorde. Para finalizar, são as pessoas que não estavam nem em programas sociais hoje” disse ele.

Deixe o seu comentário:
Publicidade

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias