Conecte-se conosco

Política

Substituto de Moro no Ministério da Justiça é pastor e doutor em direito

Publicado

em

O novo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, é pastor presbiteriano e tem ampla formação em Direito com foco no combate à corrupção. Funcionário de carreira da Advocacia Geral da União (AGU), ele chegou a ser cotado para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro.

O sucessor do ex-juiz Sérgio Moro no Ministério da Justiça atua como pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília (DF) e tem pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília, além de doutorado em Estado de Direito e governança global, e mestrado em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Em 2011, atuando pela AGU, ele foi vencedor do Prêmio Innovare numa categoria especial por idealizar e coordenar um grupo dedicado à recuperação de ativos desviados em casos de corrupção, que ajudou o país a recuperar bilhões de reais.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Desde que assumiu a chefia da AGU no governo Bolsonaro, Mendonça participou das sessões do STF como defensor das posições da União nos processos. Ao longo dos anos, o novo ministro da Justiça construiu pontes de diálogo com ministros do tribunal, o que é visto pela ala mais próxima ao filósofo Olavo de Carvalho como algo negativo.

Segundo informações do portal G1, antes de assumir o cargo de ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Mendonça atuou como corregedor-geral do órgão entre 2016 e 2018, e também já tinha sido diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa da Procuradoria-Geral da União.

“Agradeço ao PR Jair Bolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país. Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!”, escreveu o novo ministro da Justiça em sua conta no Twitter.

#Gospel+

Deixe o seu comentário:
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias