Conecte-se conosco

Coronavirus

Mandetta rebate Doria sobre “paternidade” da cloroquina

Publicado

em

Após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dizer que o médico David Uip havia orientado o Ministério da Saúde sobre a distribuição de cloroquina na rede pública, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alfinetou os dois e disse que a recomendação para prescrição em casos graves e críticos já fora tomada por consenso em reunião com vários especialistas.

– Hoje esse medicamento não tem paternidade, governador não precisa politizar esse assunto, esse assunto já esta devidamente colocado. Precisamos que todos tenham maturidade, tenham visão, foco e disciplina para que a gente possa atravessar esse momento – disse Mandetta em entrevista no fim da tarde desta quarta.

A cloroquina tem estado no centro de discussões, porque o presidente Jair Bolsonaro defende um uso amplo da substância para casos de coronavírus. Relatos de pessoas que tiveram boas evoluções em seu quadro de saúde, após o uso do remédio, tem corroborado a fala do chefe do Executivo.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Em outra alfinetada a Uip, Mandetta disse que não virá da cabeça dele uma recomendação de uso da substância.

– Não vai ser da cabeça do doutor Uip, não vai ser da minha cabeça. Não existe ninguém dono da verdade. Não existe nenhum estado melhor que outro, somos todos iguais – disse.

Na terça-feira (7), Mandetta ainda ressaltou que cabe aos médicos a decisão e responsabilidade de prescrever o remédio caso julgue necessário.

*Folhapress

Deixe o seu comentário:
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias