Pelo Mundo Afora
Pisoteamento em culto evangélico deixa ao menos 20 pessoas mortas

Neste sábado (1º), na cidade de Moshi na Tanzânia, pelo menos 20 pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas durante um culto evangélico realizado por um pregador do Norte da Tanzânia, segundo foi confirmado neste domingo (2) pelo governo do país em uma declaração de condolência emitida em nome do presidente, John Magufuli.
No culto, centenas de pessoas se reuniram para ouvir o pregador Boniface Mwamposa, tido como um dos mais populares. Ele é líder de um culto evangélico chamado “Levante-se e brilhe”. Este culto é o conhecido no Brasil como culto das maravilhas ou tarde da benção.
- VEJA TAMBÉM:
- Edir Macedo diz que bebe cerveja e desafia a provarem que é pecado
- Igreja Universal enfrenta processos na Angola e pode ser expulsa do país africano
- Casal de lésbicas é preso por matar família a pauladas e carbonizar os corpos
- Fim dos tempos: Mãe vai à lua de mel da filha, engravida do genro e se casa com ele
- Núcleo “evangélico” do PT quer reinterpretar a Bíblia
As pessoas que foram mortas e as feridas, foram pisoteadas pela multidão quando os fiéis corriam em direção onde estava Boniface, “considerado um “profeta”) para receber o “óleo ungido” o qual era derramado sobre a cabeça das pessoa com promessa de prosperidades.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

As autoridades temem que o número de mortos possa aumentar devido ao tamanho da multidão e às condições escuras de quando o tumulto ocorreu. “O incidente ocorreu à noite e havia muitas pessoas, então existe a possibilidade de que mais vítimas possam surgir. Ainda estamos avaliando a situação”, afirmou Warioba.
Fim dos tempos: Mãe vai à lua de mel da filha, engravida do genro e se casa com ele
