Conecte-se conosco

Mundo Gospel (1)

Igreja Universal enfrenta processos na Angola e pode ser expulsa do país africano

Publicado

em

Segundo a Lei de Liberdade Religiosa (lei de nº 12/19), a Igreja Universal do Reino de Deus pode ser expulsa da Angola após ser denunciada por ex-pastores da instituição.

Esta informação foi confirmada pela agência Rfi pelo diretor do Instituto Nacional para Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Castro Maria. Ele disse que, se as denúncias forem comprovadas, a IURD será obrigada a deixar o país.

Dois processos-crime foram abertos pela Procuradoria-Geral da República contra a denominação comandada por Edir Macedo. Um dos processos é para investigar as denúncias de que pastores são forçados a fazerem vasectomia, caso que seria tratado como “atos contra a integridade”. O outro é sobre o envio de dinheiro para o exterior de forma ilegal.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Agentes dos ministérios do interior, da Cultura e da Justiça e direitos Humanos, através de uma comissão formada, vão acompanhar as investigações que correm sob sigilo, segundo informou o diretor de Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do ministério do interior, subcomissário Waldemar José.

 “Todos os indícios probatórios estão sendo investigados e isso vai permitir que seja determinada a relação criminal entre todos os envolvidos. Caso as denúncias sejam comprovadas, os responsáveis, individualmente ou até mesmo coletivamente, serão legalmente responsabilizados”, disse José.

A Igreja Universal do Reino de Deus se manifestou e disse que “está serena, aguardando o andamento do processo de instrução, pois até o momento não se sabe nem se a igreja será acusada. Por isso, é extremamente pré-maturo e despropositado qualquer menção sobre suspensão ou possível encerramento da instituição”.

Deixe o seu comentário:
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias