Conecte-se conosco

Dicas

Sinusite: Saiba tudo sobre a doença e como trata-la

Edivaldo Santos

Publicado

em

A sinusite é algo desconfortante devido as fortes dores que a pessoa afetada sente no rosto e mais precisamente da região do nariz e do olho. Só quem já sentiu ou sente sabe o quanto é desconfortante, desagradável e o quanto dói. Nessa matéria vamos apresentar um tratamento para esse problema. Este tratamento que vai lhe ajudar muito é todo feito usando frutas, plantas e hortaliças. É uma dica do livro Prevenção e Tratamentos pela Medicina Natural, do Professor A. Balbach e doutor Daniel Boarim.

O QUE É SINUSITE:

É uma infecção aguda ou crônica dos seios nasais ou de qualquer das cavidades cranianas que tem comunicação com nariz.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

CAUSAS DA SINUSITE:

Ela ocorre geralmente durante os resfriados de cabeça. Ela também pode ser provocada por abscessos na raiz dos dentes abaixo da parede do seio maxilar. Também pode ser causadas por alimentos formadores de muco como laticínios e açúcar que precisarão ser cortados. No caso dos laticínios, estes só poderão ser devolvidos à dieta na forma de coalhada, aos poucos, depois de certo tempo.

COMO TRATAR A SINUSITE A BASE DE HORTALIÇAS:

O alho é uma boa recomendação. Você pode misturá-lo com própolis, limão e mel e essa mistura é excelente para combater á sinusite.

Modo de preparar:

Amolecer ou passar três dentes de alho no liquidificador com uma xicara de água. Coa-se. Logo em seguida mistura-se uma colherinha de mel, um limão e 60 gotas de própolis. Tomar uma colher, das de chá, dessa solução a cada 1 hora, ou pingar algumas gotas diretamente na garganta, ao longo de todo o dia. Fazer novo preparo a cada dia e tomar diariamente a mesma dose.

OUTRA OPÇÃO COM RELAÇÃO AS HORTALIÇAS:

Tomar um copo de suco de cenoura e salsão, diariamente, uma hora antes do almoço, e um copo de suco de cenoura no período da tarde.

COMO TRATAR A SINUSITE A BASE DE FRUTAS:

A maçã, o mamão, a laranja e a uva são excelentes no combate a enfermidade. Você deve substituir uma refeição diária por maçã e de preferencia pela manhã no desjejum durante uma semana. Na segunda semana faz-se o mesmo procedimento com o mamão. Na terceira semana com a laranja, e na quarta com a uva. Na quinta semana repete-se o tratamento da primeira e assim sucessivamente por mais um mês.

AS PLANTAS TAMBÉM CURAM A SINUSITE:

O uso das plantas no combate a essa enfermidade também são recomendadas pelos especialistas da medicina natural.

Alecrim e outras plantas: Uma mistura de plantas tradicionalmente muito indicada contra a sinusite é alecrim-de-jardim, eucalipto, sálvia, malva, poejo. Deve-se usar essa mistura em infusão, ou seja: água fervendo sobre as plantas. A dose é de quatro colheres, das de sopa, de plantas picadas para um litro de água, de 3 a 4 xícaras por dia. Deve-se tomar o chá sempre com própolis: 10 gotas a 30% cada vez que tomar o chá. Fazer também, na fase aguda, inalações com as mesmas plantas, duas vezes ao dia.

COMO ALIVIAR A DOR DE CABEÇA PROVINIENTE DA SINUSITE:

Aquela chata dor de cabeça que acontece por conta da sinusite você pode aliviar rapidamente massageando as têmporas com óleo de hortelã, disponível e encontrado em casas de produtos naturais. Têmpora é cada uma das 2 porções laterais da cabeça, situadas acima do zigoma [osso da bochecha]. O zigoma se articula com o osso temporal, logo acima, de onde provém o nome [têmporas].

Outra opção nesse sentido é aplicar compressas úmidas, quentes na região dos seios nasais, à noite, ou quando necessário. Recomenda-se não se expor ao frio em seguida.

OUTRA OPÇÃO É BANHAR A CABEÇA COM CHÁ DE QUIOIÔ:

Quioiô é uma folha que e usada para preparo de chá ou para ser feito inalação, para amenizar os sintomas da sinusite, doença crônica ou aguda.

Modo de preparar e usar:

Pega-se as folhas de quioiô, coloca-se numa vasilha grande cheia de água e põe-se para ferver. Após fervidas, se pega o chá e deve-se fazer tanto a inalação como também banhar a cabeça com a agua ainda morna. Isto deve ser feito por pelo menos de 3 a 4 dias antes de dormir. Não deve se expor ao vento após ter lavado a cabeça. Vale lembrar que o quioiô tem um cheiro forte e por causa disse é importante no dia seguinte pela manhã lavar a cabeça com bastante água e xampu.

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias