Justiça
Policia Federal encontra bilhete para Rui Costa na casa de desembargadora presa

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Federal prendeu preventivamente a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A desembargadora foi presa na nova fase da Operação Faroeste, que investiga um esquema de corrupção e venda de sentenças.
A ordem para prender a desembargadora foi expedida pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes que é relator do caso. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na busca e apreensão realizada na residência da desembargadora, a PF encontrou um bilhete para o governador Rui Costa (PT), segundo informou o jornal O Globo.
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Na anotação, ela pedia um favor para uma empresa de táxi aéreo suspeita de ligação com o Embaixador da Guiné Bissau e Adailton Maturino. Adailton é apontado como o articulador do esquema de grilagem de terras no oeste baiano que comprova decisões judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Outra anotação também foi encontrada pelos policiais sobre um processo em andamento na Justiça Federal em Brasília que interessa a mesma empresa. Na anotação conta os seguintes dizeres “Julgar favorável”
