Polêmicas
Cauê Moura é condenado pela justiça por ataque a Silas Malafaia

A justiça decidiu por condenar o youtuber Cauê Moura a pena privativa de 4 meses de detenção, por difamar o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Em um de seus vídeos, o youtuber disse na época que Silas Malafaia “rouba” dinheiro dos membros de sua igreja. O processo 1015509-07.2017.8.26.0309 que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi impetrado em setembro de 2017. Cauê poderá recorrer da decisão em liberdade.
Leia a decisão do juiz Clovis Elias Thamê
RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.


Através de um vídeo o pastor Silas Malafaia falou sobre a decisão e afirmou que entrará na justiça contra qualquer um que lhe acusar de roubar fies e lembrou também o caso de Felipe Neto que acabou fechando acordo para não ser condenado.
“Todas as vezes que alguém entra nesta questão [de roubar dinheiro de fiéis] e grava vídeo, eu não vou deixar passar. Eu não vou aceitar que alguém insinue que eu roubo dinheiro de igreja ou de fiéis”. Disse Malafaia.
O líder da ADVEC explicou que entrou na justiça pedindo uma retratação, mas a justiça decidiu por condenar o youtuber por difamação.
“A minha questão não é que discorde de mim. Entrou na área de injúria, de difamação e de calúnia, eu não vou ficar quieto. Não vou deixar passar”, afirmou.
Assista ao vídeo:
