Conecte-se conosco

Isto Acontece

Conheça 10 famosos brasileiros que não acreditam em Deus

Publicado

em

1 Pedro Bial

Por diversas vezes o jornalista e apresentador Pedro Bial, já declarou que não acredita em Deus e nem mesmo diante da morte quando há cerca de dois anos precisou passar por uma cirurgia cardíaca, o apresentador da Rede Globo de 60 anos não negou o seu ateísmo. Bial já chegou até a dizer que não conhece nenhum bom jornalista que acredita em Deus. “Eu não acredito em p**** nenhuma, ai não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

2 Alinne Moraes

A atriz Aline Morais, também por diversas vezes já fez questão de deixar claro que é atéia. A moça acredita que “você é o seu próprio Deus”, e nunca deixou dúvidas ao se posicionar sobre o assunto. Em uma entrevista ao jornal “O Globo ela disse: “É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”.

3 Dráuzio Varella

O médico Dráuzio Varela, é ateu desde criança e de acordo com seu pensamento, as pessoas têm a necessidade de criar saídas para a vida eterna, uma vez que não estão preparadas para o fato de que todos vamos morrer. Antonio Dráuzio Varela que além de médico oncologista é cientista e escritor, faz questão de dizer que é ateu, diz que respeita os religiosos e também cobra o mesmo respeito por ele não acreditar. “Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos. Os religiosos que têm dificuldade para entender como alguém pode discordar de sua cosmovisão devem pensar que eles também são ateus quando confrontados com crenças.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

4 Fábio Porchat

Outro famoso a declarar a ser ateu, é o apresentador Fabio Pochart. O ator e apresentador, diz que é a favor do estado laico e também considera o envolvimento de religiosos com a política um atraso para o país. No entanto, numa entrevista que deu para a revista Playbloy, ele revelou que gosta de estudar crenças e disse já ter lido a bíblia Sagrada. “Para mim, tudo isso é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas”, disse o humorista.

5 Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga, que diz que não foi batizada por nenhuma igreja, nunca estudou a fundo sobre nenhuma religião e também nunca freqüentou nenhuma, em entrevista ao programa da Xuxa ela declarou ser atéia ao afirmar que não tem nenhuma religião. Porém a morena atriz global confessa que fala “Ai, meu Deus” quando algo acontece.

6 Danton Mello

“Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem. Não é nenhuma religião que vai ditar meus valores morais”, disse o ator Danton Mello em entrevista ao caderno de “Variedades” do Jornal da Tarde em 2010, quando foi questionado sobre o acidente de helicóptero que sofreu em 1998 em Roraima. Danton diz que o acidente “foi puro acaso, sorte foi sorte”, afirmou para justificar o seu posicionamento de não acreditar que Deus exista.

7 Andréa Beltrão

Em entrevista à revista “Marie Claire”, a atriz se mostrou completamente cética quando questionada sobre religiões: “Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo.Se estou passando por um momento difícil ouço uma música, choro, e só. Fé, para mim, é sinônimo de esperança. Quando meu irmão morreu, até pensei: ‘Poxa, se eu acreditasse em alguma coisa, seria mais fácil superar essa dor’”. O irmão da atriz morreu por conta de um aneurisma cerebral aos 19 anos, quando ela tinha 15.

8 Antônio Fagundes

Já o ator Antonio Fagundes é agnóstico. O veterano não acredita que possa existir um Deus, mas também não duvida. Fagundes que garante que já leu Alcorão, Alan Kardec e mitologia grega, declara: “Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção. Talvez eu tenha lido mais a Bíblia do que muito religioso por aí. Umas cinco ou seis vezes. Eu a li inteira. Já anotei, inclusive. Tem coisas muito interessantes”.

9 Chico Buarque

“Eu não tenho crença. Eu fui criado na igreja católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, declarou o cantor e compositor Chico Buarque em entrevista a revista Brazuca explicando a sua decisão de não seguir nenhuma religião.

10 Nando Reis

Nando Reis também é um dos famosos brasileiros que não acredita em Deus. O cantor sempre se mostra agradecido pela vida, mas é ateu. “Eu não acredito. Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as cagadas que eu fiz na vida. Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência“.

Assista ao vídeo:

Deixe o seu comentário:
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias