Conecte-se conosco

Mundo Gospel (1)

Que igreja que você quer para o futuro? Grave o seu vídeo e responda.

Publicado

em

A rede Globo lançou a campanha “Que pais você quer para o futuro? no intuito de saber das pessoas o que está achando do país e principalmente da localidade onde mora. O canal Veja Aqui Agora, lança uma quase parecida voltada só para o público evangélico, que é; “Que igreja você quer para o futuro? O intuito dessa campanha é ouvir a manifestação de sentimento dos evangélicos com relação à igreja de hoje de modo geral. Queremos saber se você está satisfeito com a igreja atual, se ela precisa mudar e em que área ela precisa dessa mudança. O importante é que você abra o seu coração e expresse o seu sentimento de satisfação ou insatisfação com relação à igreja dos tempos atuais. Vale salientar que quando falamos de igreja aqui, não se trata da igreja local ou de placa de denominação e sim da igreja de modo geral.

Como era a igreja de antigamente? Os crentes mais antigos sabem muito bem, pois viveram a época em que quase tudo era proibido, quase tudo era pecado. A saia ou o vestido curto era pecado, cortar o cabelo era pecado, a maquiagem era pecado, usar brincos também era pecado e muitas outras coisas e muitos outros procedimentos eram pecado.

Antigamente as pessoas iam até a igreja em busca pela conversão de novos crentes e era uma preocupação constante. Aqueles que participavam da instituição tinham o compromisso de evangelizar, de ser atuante, de defender, de estar presente nos cultos, independente que dia fosse e quantas vezes fossem preciso ir durante a semana. Em muitas denominações havia inclusive a proibição do aparelho de TV em casa, para que a vivência na fé pudesse ser mais aprofundada. E todos aceitavam e acatavam essa condição com alegria, e entendiam que assim era a melhor maneira de aproximar a família inteira de Cristo. Os crentes dessa época sabem muito bem que era bem desse jeito mesmo. Mas também eles sabem muito bem que era a época que os milagres aconteciam, os cegos enxergavam, os paralíticos andavam, os surdos ouviam, pois os fies tinham mais temor a Deus e mais compromisso com a sua palavra e a sua obra.

BANNERPUBLICIDADE720x90.jpgE a igreja de hoje? Bom, a igreja de hoje, todos nós já sabemos como ela é, isto por que nós mesmos vivemos o dia a dia dela. É uma igreja totalmente ao inverso da que citamos anteriormente, ou seja, é a igreja que tudo pode e nada é pecado, venha como estiver e permaneça como está. Pastores negociando a fé com vendas de objetos em nome dela, pastores vendendo a igreja para os políticos, o mundo entrou completamente na igreja, levado pelos próprios membros, pelos por muitos pastores. O amor, o fervor e a fé de muitos esfriaram, pastores, cantores, pregadores cobrando caríssimo para fazer a obra de Deus, existem cantores e pregadores por ai, que seus cachês são tão altos que eles já não cabem em igrejas pequenas, só em eventos das megas e ricas igrejas ou para eventos patrocinados por prefeituras, e por ai vai.

RESPOSTA DE UM JORNALISTA "IMBECIL" PARA UM "SUPREMO MINISTRO" DO STF.

Hoje, a igreja precisa ir até as pessoas e a TV passou a ser, junto com outros meios de comunicação, um meio de evangelização e já tem até o culto online, onde as pessoas não precisam mais sair de casa para participar de um culto da denominação que pertence. Manter uma comunidade fiel e reunida por longos anos, de geração em geração, tornou-se mais desafiador. Quem está à frente de alguma atividade na igreja sabe muito bem disso: das dúvidas que a membresia expõe, do crescimento de outros tipos de fé que antes não apareciam tanto, enfim, situações que fizeram a evangelização ganhar contornos mais dificultosos.

E a igreja do futuro? Isso é que nenhum de nós sabe, porque ainda está por vir, o que está por vir só Deus sabe. Mas ai surge a pergunta: Que igreja você quer para o futuro? Você gostaria que fosse como era a dos tempos antigos? Você gostaria que fosse como é a de hoje? Ou gostaria que fosse mais liberal ainda que a de hoje ou mais ainda conservadora e radical que a que era antigamente?

Que Igreja Você Quer Para o Futuro? Esta pergunta você pode responder gravando um vídeo de no máximo um minuto, com o seu celular na posição horizontal. Se apresente dizendo o seu nome a cidade que você mora, se quiser fale o nome da sua igreja e o cargo que exerce se for o caso, dizendo que igreja você quer para o futuro e envie para nós através do Whatsapp: (75) 9 9911-3017. Aguardamos seu vídeo, ele será incluído em um dos vídeos no Canal Veja Aqui Agora.

Assista ao vídeo:

Deixe o seu comentário:
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias