Conecte-se conosco

Música

Conheça 10 cantoras gospel com maior número de seguidores no Instagram

Publicado

em

A palavra gospel vem do inglês e significa “evangelho” e music, “música”. E quando se faz a junção das duas, resulta-se em music gospel que em português, nada mais, nada menos é que “música gospel”, ou música evangélica.

A música gospel brasileira é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença individual ou comunitária, cristã. Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou até cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel é louvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.

A música gospel brasileira é grandiosa, rica, de qualidade e conduzida nos mais diversos estilos por grandes e bons cantores e cantoras, os quais a tem exaltado e a conduzido com excelência não só no nosso país como fora dele. O exemplo disso são as dez cantoras com o maior número de seguidores no Instagram. Elas já venderam milhares de discos, emplacaram inúmeros sucessos nas igrejas e rádios do país, algumas participaram de programas de televisão e até consolidaram o ministério no exterior.

O Canal Veja Aqui Agora fez uma pesquisa e selecionou as dez cantoras gospel brasileiras que mais tem se destacado na rede social e concluímos com o seguinte resultado, confira:

10º ELAINE MARTINS – 1.0 SEGUIDORES

Nascida em um lar evangélico, Elaine Martins recebeu incentivo da família e desde criança já cantava na igreja. Na sua adolescência, afastou-se, mas anos depois ela retornou para dar seqüência à obra que começou e em 2.000, lançou seu primeiro álbum com título; “Força Santa”. Em 2004, a cantora lançou o álbum “Muda-me”, sendo esse o seu segundo, no qual está contido um dos seus grandes sucessos, “Sei é bem assim”. Daí a cantora não parou mais, e em 2008 gravou seu primeiro DVD intitulado “Muda-me”, vindo em seguida o álbum “Vencedor”, lançado em 2011. Em abril de 2014 Elaine Martins, assinou contrato com a MK Music, dois meses depois, lançou o álbum Santificação com gravações inéditas. Em toda sua carreira já recebeu quatro discos de ouro e um de platina. No Instagram a cantora tem mais de um milhão de seguidores.

9º LUDMILA FERBER – 1.0 SEGUIDORES

A cantora e pastora Ludmila Ferber que tem mais de um milhão de seguidores no seu Instagram, quase que empatada com Elaine Martins, começou sua carreira musical em uma igreja local onde participava do louvor no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. No ano de 1996, Ludmila lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Marcas” e a partir daí sua carreira se consolidou galgando prestígio no mundo gospel e até hoje continua fazendo sucesso. Ludmila Ferber já emplacou vários louvores, os quais marcaram e continuam marcando e abençoando gerações a exemplo de “Os Sonhos de Deus”, “Nunca Pare de Lutar”, “Ouço Deus me Chamar”, “Receba a Cura”, “Aguenta Firme”, entre outros que fizeram e continuam fazendo sucesso.

8º ANA PAULA VALADÃO – 1.7 SEGUIDORES

Ana Paula tem 20 anos de carreira, é líder e fundadora da Banda Diante do Trono, uma das bandas gospel do Brasil mais conhecidas no país e no mundo e também toca uma carreira solo, é pastora na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte em Minas Gerais. Ana foi considerada um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos numa pesquisa feita em julho de 2012 pelo SBT em parceria com a BBC de Londres. Em 2013 a cantora foi citada na revista americana Forbes como a 89ª (Octagésima nona) celebridade mais influente do Brasil. Com Diante do Trono vendeu mais 12 milhões de cópias, enquanto na sua carreira solo vendeu 100 mil exemplares de seu único álbum de estúdio. O seu Instagram tem mais 1milhão e 700 seguidores.

7º EYSHILA SANTOS – 1.8 SEGUIDORES

Ocupando a lista em sétimo lugar da nossa pesquisa com mais de 1 milhão e 800 seguidores, está a cantora Eyshila Santos. Ela começou a cantar aos cinco anos de idade, mas foi com quinze que iniciou a sua carreira musical quando ingressou no grupo “Altos Louvores” onde permaneceu por sete anos e também foi integrante do grupo Voices nos anos 90. Seu primeiro CD solo aconteceu em 1995 e ganhou o título “Glorificando”. A cantora já recebeu seis discos de platina e nove de ouro por vender mais de 1,5 milhões de discos. Pela gravadora MK Music, gravou “Tira-me do Vale”, um dos grandes sucessos da cantora, vindo depois outros grandes sucessos como “Deus Proverá”, “Na Casa de Deus”, “Posso Clamar”, “Fiel a Mim”, “Até tocar no Céu”, entre outros. Em 2016, Eyshila moveu todo o país em oração após seu filho Mateus Oliveira ser diagnosticado com uma meningite aguda, vindo depois a falecer.

6º DAMARES – 1.8 SEGUIDORES

A cantora Damares que está quase empatada com a cantora Eyshila, conta com mais de 1 milhão e 800 seguidores na sua conta do Instagram. Com apenas seis anos de idade, os seus pais perceberam que a menina tem jeito para cantar, mesmo sem nunca ter cantado em público devido a sua timidez. Mesmo ainda tímida a garota paranaense começou a louvar e não demorou muito pra ter o reconhecimento do público do seu talento. Em 1990 Damares Lançou pela gravadora Louvor Eterno seu primeiro trabalho com o título “Asas de Águia”. Entre 2000 a 2003 lançou dois álbuns: “A Vitória é Nossa” e “Agenda de Deus”, mas somente em 2004 com o álbum “O Deus Que Faz”, foi que a cantora veio ter o reconhecimento pelo seu trabalho nas igrejas, tendo vendido cerca de cem mil cópias resultando em disco de ouro duplo. Em 2006 veio o quinto trabalho da cantora “Diário de um Vencedor” o qual lhe rendeu um disco de ouro por cinqüenta mil cópias vendidas, mas o sucesso a nível nacional veio em 2008 quando lançou o álbum “Apocalipse”, incluindo “Sabor de Mel” que se tornou febre nas rádios gospel e nas igrejas. Desse trabalho a cantora vendeu mais de seiscentas mil cópias e lhe rendeu diversas indicações no “Troféu Talento” de 2009. Em abril de 2009, participou do Congresso Gideões Missionários da Última Hora tendo sido transmitido ao vivo pela internet através do site Gospel Channel Brasil que teve a sua transmissão online travada por não suportar a quantidade de pessoas que assistiam no momento da apresentação da cantora.

5º FERNANDA BRUM – 2.0 SEGUIDORES

Entre as cantoras gospel brasileiras com maior número de seguidores no Instagram, Fernanda Brum ocupa a quinta posição com mais de 2 milhões. Fernanda iniciou a sua carreira no inicio da década de noventa quando lançou um disco com edição limitada pela gravadora Nancel que na época era uma das maiores. A cantora que tem um timbre grave e firme foi se destacando com o passar dos anos e logo caiu na graça do público evangélico alcançando sucesso o qual perdura até hoje. Logo depois assinou contrato com a gravadora MK Music onde lançou uma seqüência de discos bem sucedidos de vendas. Em 2000 a cantora se popularizou ganhando muito mais sucesso e prestigio no meio gospel quando lançou os álbuns “Quebrantado Coração”, “Apenas um Toque”, e “Profetizando as Nações”, alcançando grandes sucessos nas rádios e nas igrejas em todo o país. Paralelo a sua carreira, Fernanda atuou no grupo Voices, composto por ela, Marina de Oliveira, Eyshila, Liz Lanne, e Lilian Azevedo. Além das três milhões de cópias vendidas, Fernanda Brum tem em seu robusto currículo duas indicações ao Grammy Latino, tornando-se vencedora em uma, com o seu décimo álbum “Da Eternidade”.

4º CASSIANE – 2.1 SEGUIDORES

A cantora Cassiane que nasceu num lar evangélico e desde pequena com apenas três anos de idade já cantava em cultos com o apoio da sua família, tem no seu Instagram mais de dois milhões de seguidores, ocupando a terceira posição da nossa pesquisa. Além de cantora, Cassiane também é compositora e pastora na igreja ADALPHA, fundada por ela e seu marido Jairinho Manhães e fica localizada em Alphaville, São Paulo. Com mais de 35 anos de ministério, Cassiane tornou-se uma recordista de vendas e alcançou destaque nacional ainda jovem, e com o disco “Sem Palavras”, tornou-se uma das intérprete mais notáveis no mundo gospel. Com os álbuns “Com Muito Louvor” e “Recompensa”, recebeu discos de ouro, platina e diamante. É impossível não lembrar da cantora ao cantar hits como “Com Muito Louvor”, “Imagine”, “Hino da Vitória”, e muitos outros que marcaram a careira da artista e abençoaram muitas vidas. Com apenas oito anos de idade gravou seu primeiro disco sendo um LP em 1981. No ano seguinte gravou o seu segundo, intitulado “Dou Glória a Deus”, depois “Rosa de Saron”, “Desafio” e “União”, gravados respectivamente entre 1985, 1987 e 1991. No ano de 1986 lançou um LP com Andréia Fontes e em 1993 lançou o álbum “Atualidades”, vindo depois ser relançado pela MK Music. Em 1996 a cantora abriu novos horizontes e ganhou mais notoriedade quando lançou o disco “Sem Palavras”, composto por sucessos como “Imagine”, “Valeu a Pena” e outros, sendo esse o primeiro disco a vender mais de cem mil cópias, rendendo-lhe disco de ouro. Em 1998 lançou “Para Sempre”, contendo o sucesso “Vou Seguir”, o que lhe garantiu também um disco de ouro. Depois veio os discos “Com Muito Louvor” e “Recompensa”, considerados discos importantes para a carreira da cantora. Em 2003 gravou “A Cura”, em 2005 “Sementes da Fé”, em 2007 “Faça a Diferença”, em 2011 “Ao Som dos Louvores”, O mais novo CD da cantora tem como título “Nível do Céu”, lançado oficialmente na última terça-feira (22).

3º BRUNA KARLA – 2.4 SEGUIDORES

Bruna Karla iniciou a carreira antes dos cinco anos de idade cantando nas igrejas e em 2001 a cantora foi apresentada a gravadora MK Music pela cantora Fernanda Brum, foi quando gravou o seu primeiro CD “Alegria Real”, dois anos depois lançou o seu segundo álbum intitulado “Siga em Frente”, O terceiro veio no ano de 2005 e ganhou o título “Vento do Espírito”, alcançando a faixa de 150 mil cópias vendidas, lhe garantindo um disco de ouro. Já em 2007, Bruna dá mais um passo na sua carreira e grava o álbum “Com os Olhos da Fé” e não parou por ai pois em 2009 a artista lança “Advogado Fiel”, vendendo 360 mil cópias e lhe deu discos de ouro e de platina. A música “Sou Humano” conseguiu o prêmio de melhor música no Troféu Promessa” de 2011. Em 2011 gravou seu primeiro DVD ao vivo e em 2012 lançou o CD “Aceito o Teu Chamado”. No ano de 2014 a cantora lançou o álbum “Como Águia”, e com ele ganhou disco de ouro e de platina. Em 2017 lançou o álbum “Incomparável” atingindo a marca de 3 bilhões de visualizações no Youtube. No seu Instagram a cantora conta com mais de 2 milhões e quatrocentos Instagram, Bruna tem mais de 1 milhão e 400 seguidores e ocupou a 3ª posição da lista.

2º GABRIELA ROCHA – 2.6 SEGUIDORES

Após vencer o quadro “Jovens Talento” em 2008 realizado pelo apresentador Raul Gil, Gabriela Rocha que tem mais de 2 milhões e 600 mil seguidores no seu Instagram, se tornou conhecida em todo o país. Antes de gravar o seu primeiro trabalho solo, a cantora fez participação na canção “Nada Além de Ti” do cantor Thalles Roberto e logo alcançou sucesso nas emissoras de todo país. Em 2012 Gabrela assinou contato com a Sony Music onde lançou seu primeiro álbum com produção de Thalles e Fábio Aposan. O segundo trabalho da artista veio em dezembro de 2014 e foi produzido por Daniela Araujo e Jorginho Araujo e ganhou o título “Pra Onde Iremos”. Em 2016 gravou um trabalho ao vivo o qual foi distribuído em CD e em DVD, ganhou o título “Até transbordar e recebeu as participações dos cantores Leonardo Gonçalves e Fernandinho. Após cinco anos na Sony Music, Gabriela Rocha assina contrato com o Onimusic em 2017 e no ano de 2018 fez um EP com o título “Céu”

1º ALINE BARROS – 3.7

Com mais de 3 milhões e setecentos mil seguidores no seu Instagram, a cantora Aline Barros que começou sua carreira primeiramente fazendo parte da Comunidade Evangélica Vila da Penha cantando a música “Consagração”, ocupa o primeiro lugar da lista das dez cantoras com maior número de seguidores e o seu currículo e a sua trajetória explica isso. No ano de 1995 a cantora laçou o LP “Sem Limites” e no mesmo ano fez uma participação no disco da Xuxa na faixa “Crê Pra Ver”. Em 1998, grava seu segundo trabalho “Voz do Coração” e no mesmo ano lança um EP intitulado “Canções de Natal”. O álbum “Bom é Ser Criança” o primeiro dedicado ao público infantil foi lançado em 1999, em dezembro de 2000 lançou o “O Poder do Teu Amor” vendendo mais de 300 mil cópias, em 2001 lança uma coletânea de músicas românticas gospel com o título “Eterno Amor”, no mesmo ano lança com participação de Cid Moreira “Mensagem de Paz”. No ano de 2002 mais um lançamento voltado ao público infantil com o titulo “Bom é Ser Criança Vol 2” O seu primeiro álbum em vídeo veio em 2002. Em 2003 gravou “Fruto do Amor” vencedor do Grammy Latino. Em 4 de março a cantora fecha contrato com a MK Music e lança ao vivo “Som de Adoradores” sendo o álbum mais vendido. Depois daí vieram muitos outros sucessos da cantora como “Caminhos de Milagres”, “Extraordinário Amor de Deus”, “Aline Barros e Cia Vol 3”, “Graça” “Tim Tim Por Tim Tim”, “Vivo Estás”, Extraordinária Graça” e até hoje continua estourada em sucesso no pais e fora dele.

Assista ao vídeo:

Deixe o seu comentário:
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relojoaria Quartz

<

Grupo de WhatsApp

Rádio Elos

Veja Aqui Agora

Copyright © 2019 Veja Aqui Agora | O que Você Quer Saber Acontece Aqui |

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,500,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();

Receba Nossas Notícias